Operação da Polícia combate prostituição e tráfico em Terra Santa

Policiais fazem revista em um motociclista

Investigadores da Superintendência de Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas, sob comando do delegado Jardel Guimarães, efetuaram no último final de semana no município de Terra Santa, no extremo Oeste do Pará, a operação denominada “Êxodo”, que contou com o apoio do Ministério Publico Estadual e Poder Judiciário, resultando no cumprimento de mandados de busca e apreensão em seis residências na área urbana do Município.

De acordo com o delegado Jardel Guimarães, a ação policial foi realizada em decorrência de investigações que tramitam em segredo de justiça relacionadas a crimes de tráfico de drogas, prostituição infanto-juvenil, pedofilia, receptação de roubos e crimes ambientais. As investigações se deram através de coleta de informações e produção de provas. O trabalho é parte da segunda fase da operação.

Segundo o delegado, na primeira fase realizada no Município de Óbidos, aconteceram prisões de traficantes e apreensão de materiais eletrônicos desviados de cargas por assaltantes que atuam como “piratas fluviais”. Durante a operação foram apreendidos cerca de 100 produtos furtados de embarcações que trafegam na região da Calha Norte, no Baixo Amazonas, entre os quais mais de vinte televisores tipo LCD, tênis de marcas famosas, turbinas de embarcação, aspiradores de pó e espingardas. Os produtos foram encontrados na comunidade de São Lázaro, zona rural de Óbidos.

Investigadores contam que realizaram barreiras de fiscalização nas estradas de ligação entre os municípios de Terra Santa e Faro. A operação contou com participação de policiais civis da  Superintendência, assim como com apoio da embarcação André Luís, do GCCO de Santarém.  A ação prossegue na região do extremo-Oeste do Pará, na fronteira do Estado com o Amazonas, bem como, com outros países.

A ação policial, segundo explicam os policiais, é de caráter preventivo e repressivo. A operação visa reprimir ainda crimes de tráfico de drogas, pirataria nos rios e biopirataria, além de atuar de forma ostensiva nas estradas, devido à multiplicidade de acessos à região. A operação será estendida até a área do distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Operação da Polícia combate prostituição e tráfico em Terra Santa

  • 18 de novembro de 2010 em 13:05
    Permalink

    Parabéns por saber que o estado c preocupa na proteção de nosso presente e futuro.
    Precisa estende-se no município de Oriximiná. está precisando.
    Moro em Porto Trombetas e achei super importante a presença desse tipo de operação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *