Para resistir ao calor de Salvador, Ronaldo deve beber três litros de água de coco na partida contra o Vitória

Ronaldo também deve recorrer a toalhas molhadas para se refrescar no jogo

Além do empenho do Vitória, que luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians sabe que terá outro adversário no jogo de domingo (21), a partir das 17h (no horário de Brasília), no Barradão, pela 36ª rodada da competição: o calor de Salvador – a previsão é de que faça 30ºC na capital baiana.
Diante disso, o Timão já se prepara para enfrentar o forte calor. No caso do atacante Ronaldo, por exemplo, a determinação é que ele tome cerca de três litros de água de coco durante o jogo e que utilize toalhas molhadas para se refrescar no Barradão.
O goleiro Julio Cesar, que tem sido um dos destaques corintianos na temporada, espera uma dificuldade extra na partida por conta da temperatura.
– Salvador é sempre quente. Isso com certeza faz diferença, mas é mais um obstáculo que teremos que superar. Na hora do jogo, a gente tem que esquecer qualquer tipo de cansaço.
O lateral-direito Alessandro admitiu que o calor da capital baiana pode tornar o jogo mais cadenciado.

– Lá em Salvador realmente é muito desgastante, o calor é intenso, você tem um pouco mais de dificuldade para fazer a jogada, correr. Mas se nos alimentarmos bem, descansarmos e tomarmos muito líquido, certamente faremos um bom jogo.
Assim, o Corinthians aposta que terá forças para enfrentar o calor e o Vitória no domingo, em busca dos três pontos necessários para se manter na liderança do Brasileirão – é o primeiro colocado do campeonato, com apenas um ponto de vantagem sobre o Fluminense (63 a 62).  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *