Policial bêbado atropela e mata estudante brasileiro na Rússia

Um capitão da polícia da Rússia atropelou e matou nesta quinta-feira (18) um turista brasileiro que atravessava a rua na faixa de pedestres, em Moscou, informaram fontes oficiais.

Um porta-voz da polícia citado pela agência de notícias Interfax disse que o veículo estava em alta velocidade.

– O incidente ocorreu por volta da meia-noite na rua Tvardovsky, onde um veículo Audi A, que circulava em alta velocidade, atropelou um homem em uma faixa de pedestres.

A vítima era um brasileiro de 24 anos que morreu imediatamente. Segundo informou à agência de notícias Efe um representante do consulado do Brasil em Moscou, “o jovem era um estudante brasileiro que estava na capital russa de férias”.

O motorista é um capitão da polícia de 29 anos de idade, cujo resultado no teste de bafômetro deu positivo após o atropelamento.

Procurado pela reportagem do R7, o consulado se limitou a confirmar a morte do jovem e disse que já está em contato com a família para providenciar o envio do corpo ao Brasil.

A representação diplomática brasileira se recusou a informar o nome ou o local de residência do brasileiro. Também não está claro se o estudante estava sozinho em Moscou.

A Rússia tem um dos piores índices de acidentes de trânsito do mundo, nos quais pedestres frequentemente são as vítimas. Oficiais da polícia se envolvem em muitas dessas ocorrências.  Em 2009, 26 mil pessoas morreram em ocorrências de trânsito no país.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *