A tecnologia Blu Ray chegou em Santarém

Imagem de um Blu Ray Disc

A evolução já chegou em Santarém. As locadoras de vídeo estão investindo em um novo tipo de mídia para o entretenimento do santareno que se chama “Blu Ray”, o sucessor do “DVD”.  Histórico – Em 1997, surgiu uma nova tecnologia que trouxe o som e o vídeo digitais para todo o mundo, ela se chamava DVD e revolucionou a indústria do cinema.
A indústria da fantasia lançou mais uma revolução com a introdução dos Blu-ray Discs ou discos BD. Com sua grande capacidade de armazenamento, os discos Blu-ray podem guardar e reproduzir enormes quantidades de vídeo e áudio em alta definição, assim como fotos, dados e outros conteúdos digitais.
Um disco Blu-ray de camada única, que tem aproximadamente o mesmo tamanho de um DVD, pode guardar até 27 GB de dados, o que é mais de duas horas de vídeo em alta definição ou cerca de 13 horas de vídeo padrão;
Um disco Blu-ray de camada dupla pode armazenar até 50 GB, suficientes para guardar cerca de 4,5 horas de vídeo em alta definição ou mais de 20 horas de vídeo padrão. E ainda há planos em andamento para desenvolver um disco com duas vezes essa quantidade de armazenamento. ­

Um aparelho que reproduz o Blu Ray Disc

Imagine a imagem perfeita além de nossas expectativas e um som límpido. Isso é Blu-Ray, um mundo maravilhoso para quem adora cinema e tecnologia mostrados em alta definição. Muitos títulos estão disponíveis nas locadoras de vídeo santarenas. Experimente uma nova forma de entretenimento e dê asas à sua imaginação. Bom divertimento.

Por: Allan Patrick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *