Satisfeito com novos pneus, Massa festeja primeiro teste em Abu Dhabi

Massa faz testes com os novos pneus da F-1

Se depender do primeiro teste com os novos pneus para 2011, Felipe Massa deixará de lado sua maior reclamação neste ano. Mais rápido nesta sexta-feira em Abu Dhabi, superando o campeão Sebatian Vettel, o piloto da Ferrari acredita ter sido um bom começo com a Pirelli, nova marca para a próxima temporada.

– Foi um dia positivo para se entender como vamos lidar no ano que vem com um pneu que é bem diferente do que usamos em 2010. Nós conseguimos ver essa direção muito rapidamente e entendemos bem facilmente o que o pneu requer do carro e do piloto. Mas também está claro que há muito a ser mudado para o ano que vem. O carro de 2011 também será diferente deste, claro, mas hoje foi um dia positivo e estou satisfeito depois de testar com a Pirelli pela primeira vez.

Massa afirmou que há um limite para o que poderia ser atingido com os novos pneus nos carros desta temporada. Ainda assim, disse que a equipe conseguiu atingir um bom acerto para melhorar o desempenho.

– Será diferente quando começarmos a trabalhar com o carro novo, que será muito diferente do atual. Mas, depois de apenas um dia de trabalho com a Pirelli, estou muito satisfeito por como as coisas aconteceram. Em termos de acerto, fizemos apenas alguns ajustes, mudando a distribuição de peso um pouco. Mas era apenas o que poderíamos fazer para simular com esse carro como será no ano que vem. Então, não focamos nisso.

O brasileiro da Ferrari cravou 1m40s170 em sua melhor volta no circuito de Abu Dhabi nesta sexta. Vettel, segundo colocado, ficou à frente de Gary Paffett, que substitui Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren. Dono do oitavo tempo na manhã, Rubens Barrichello, da Williams, melhorou na segunda sessão e terminou em sexto, deixando Kamui Kobayashi (quarto) e Robert Kubica para trás.

Neste sábado, nem todos pilotos voltarão à pista. Massa, por exemplo, dará lugar ao espanhol Fernando Alonso. Vettel continuará como o único da RBR, já que australiano Mark Webber participa de um evento promocional em Perth, na Austrália. Rubinho, assim como Vettel, estará sozinho em Abu Dhabi.

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes

Deixe seu comentário aqui: