Microsoft apresentará solução multiterminal no Brasil

Microsoft e ThinNetworks apresentam o Windows MultiPoint Server 2010 a parceiros e cliente , além de devices desenvolvidos exclusivamente pela fabricante brasileira ThinNetworks para computadores multiterminais

Sistema será usado no ambiente escolar brasileiro

Sistema será usado no ambiente escolar brasileiro

Em parceria inédita no Brasil, a Microsoft e a ThinNetworks – maior fabricante de multiterminais e Thin Clients da América – apresentam oficialmente no próximo dia 30 de novembro, a partir das 9h, em São Paulo, a nova versão do Windows voltada exclusivamente para soluções multiterminais de computadores.

O Windows MultiPoint Server 2010 é um sistema operacional que permite compartilhar a plataforma Windows para até 10 estações de trabalho de forma simultânea e independente, a partir de um computador, através da simples adição de monitores, teclados e mouses. Possui baixo custo de licenciamento, fácil configuração e ferramentas tecnológicas que auxiliam, por exemplo, o professor na hora de preparar os jovens para o futuro proporcionando uma estação para cada estudante nos laboratórios de informática, mesmo utilizando um único computador.

O novo Windows foi criado a partir dos cases de inclusão digital da ThinNetworks juntamente com o Governo Federal no ambiente escolar brasileiro e agora visa atender a demanda da tecnologia multiterminal em ascensão em vários países em desenvolvimento, pois pode ser aplicada em ambientes corporativos, laboratórios de informática, call centers, cyber cafés, entre outros.

Os computadores saem completos da ThinNetworks, com monitor, gabinete, teclado, mouse, sistema operacional pré-instalado e hardwares para multiusuários. A instalação das soluções é simples e a ThinNetworks oferece suporte técnico por tempo indeterminado. Os clientes podem recorrer ao serviço sempre que sentirem necessidade. Além disso, os hardwares para multiusuário são discretos, compactos, silenciosos e com ótimo desempenho. Conheça no site da empresa o MiniPoint VGA, MiniPoint All-in-One, WeeClient, PC-Completo e as Placas de Vídeo.

Segundo o presidente da ThinNetworks Luiz Cláudio Ferreira, o Windows MultiPoint Server 2010 possui a mesma interface gráfica do Windows 7, com a robustez do Windows Server 2008 R2.

O QUE: Divulgação do Windows MultiPoint Server 2010 em conjunto com as soluções de hardware da ThinNetworks. QUANDO: Dia 30 de novembro, às 9h. ONDE: Auditório da Microsoft em São Paulo (Avenida Nações Unidas, 12.901, no bairro do Brooklin)

Um comentário em “Microsoft apresentará solução multiterminal no Brasil

  • 19 de abril de 2011 em 12:06
    Permalink

    Como eu faço pra usar esta ferramenta no meu computador pessoal em casa?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *