Celpa comemora 48 anos

A história da chegada da energia no Pará remonta aos tempos da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltda., inaugurada em 1902, em Belém. Mas foi apenas em 1962, após sessenta anos de atuação da empresa inglesa, que a Centrais Elétricas do Pará (CELPA) foi criada com o objetivo de levar a energia elétrica para o Estado.

Desde então, a Celpa vem zelando pelo patrimônio cultural, pelo meio ambiente e pelo desenvolvimento da sociedade. Essas são tarefas que a empresa vem desempenhando com a mesma motivação ao levar o bem social e o vetor de desenvolvimento – a energia elétrica.

Nos últimos cinco anos, a Celpa investiu perto de R$ 2 bilhões na rede de distribuição do Pará. E na prestação desse serviço essencial ao povo paraense. Deu início, em 2010, a um novo grande ciclo de investimentos na expansão e melhorias na rede de distribuição de energia elétrica. Até 2013, a empresa deverá investir R$ 3,5 bilhões em toda sua área de concessão, visando atender à demanda proveniente do crescimento econômico do estado e melhorar a qualidade dos seus serviços.

Nesta segunda-feira, 22, os colaboradores de todo o Estado, comemoram os 48 anos da Celpa, numa programação especial pelo árduo e importante trabalho de levar energia aos mais distantes lugares da Amazônia. Em Santarém, um Ato Ecumênico, pela manhã,  nas dependências da empresa, marcou as comemorações de aniversário.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *