Círio das Crianças reúne 3 mil em Santarém

Círio das crianças reúne milhares de fiéis

De acordo com as estimativas do Corpo de Bombeiros, mais de três mil pessoas participaram, neste domingo (21), do Círio das Crianças, em Santarém. A procissão saiu da Igreja de São Raimundo Nonato por volta das 7 horas e percorreu algumas das principais vias de Santarém até a catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu a celebração de chegada dos romeiros.

O padre José Ronaldo, pároco da catedral de Nossa Senhora da Conceição, disse que o Círio das Crianças representa uma oportunidade de realizar um dos mandamentos de Jesus Cristo. “Essa é uma oportunidade de nós obedecermos mais um dos mandamentos do Senhor, que é quando ele fala ‘deixai vir a mim todas as criancinhas’, e também da criança estar diante da graça alcançada e do conhecimento que Jesus é o Senhor da sua vida e que Maria é a mãe que nos direciona a esse caminho”.

Para o coordenador do Círio, Gilberto Dinelli, a participação maciça das crianças neste quarto ano do evento é resultado do trabalho de divulgação do evento que iniciou com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição. “Esse ano já é o quarto ano consecutivo e nós já esperávamos que as crianças respondessem ao chamado e viessem participar conosco. Nós temos muito que agradecer e sabemos que esse é o resultado do trabalho feito a partir da peregrinação de Nossa Senhora”, finalizou Dinelli.

Em Santarém, um forte esquema de segurança está sendo montado pelos órgãos de segurança para garantir que não ocorrerá nenhum incidente durante todo o trajeto do círio da padroeira dos católicos santarenos, no dia 28, que sai da Igreja de São Sebastião por volta das 7 horas, percorre as avenidas Nazaré, São Sebastião, Cuiabá, Tapajós até o elevado da Praça da Matriz onde acontece a celebração de encerramento.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *