Dono da Red Bull revela que Vettel, atual campeão, deseja correr pela Ferrari

Sebastian Vettel foi recebido neste domingo (21) na Alemanha como ídolo nacional; o piloto de 23 anos é o mais jovem da história da Fórmula 1

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que o alemão Sebastian Vettel deseja correr pela Ferrari. O mandatário da empresa austríaca tenta convencer o atual campeão do mundo a assinar um contrato de longa duração com a equipe, mas reconhece que não vai poder segurar o jovem para sempre.

Campeão da F-1, Vettel é recebido por 10 mil fãs em sua cidade natal

– Sebastian quer correr pela Ferrari algum dia. Vamos tentar fazer com que essa decisão seja a mais difícil possível. Do contrário, nós o liberamos, mesmo que ele tenha contrato.

Mateschitz afirmou à imprensa alemã que enquanto a Red Bull for capaz de fornecer um carro competitivo, o futuro de Vettel na equipe está garantido. O atual campeão será o principal piloto do time em 2011.

Já o consultor financeiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que não vai assinar um contrato milionário de dez anos com Vettel, pois não tem como garantir um carro competitivo por tanto tempo. Ele, porém, aconselha Vettel a permanecer no bom ambiente da equipe atual.

Do R7, com informações da Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *