Fluminense reassume liderança do Brasileirão

Fred, artilheiro do Fluminense, deixou sua marca

Em meio a pedidos para entregar o jogo, o São Paulo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1 na tarde deste domingo. O resultado na Arena Barueri deixou as duas torcidas satisfeitas na medida em que o time carioca retomou a liderança do Campeonato Brasileiro do Corinthians a duas rodadas do final do torneio.

Com faixas e camisas da época em que Washington defendia o São Paulo, alguns torcedores viraram a casaca e aplaudiram os gols de Gum, Conca (2) e Fred. Dentro de campo, o time buscou o empate e sucumbiu apenas após as expulsões de Xandão e Richarlyson.

A torcida carioca, por sua vez, chegou a gritar o nome de alguns jogadores do time adversário, como Rogério Ceni, e emendou uma bandeira do São Paulo entre duas do Fluminense. Juntos, todos saudaram Muricy Ramalho, xingaram o Corinthians e comemoram o gol de empate do Vitória em Salvador.

Com este resultado, o Fluminense contabiliza 65 pontos e abre um de vantagem para o Corinthians. Na penúltima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras, em Araraquara. Já o São Paulo segue com os mesmos 51 pontos, em nono lugar, e agora pega o Atlético-GO, em Goiânia.

Corinthians fica no empate – Em um jogo muito movimentado no Barradão, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória e perdeu a ponta do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, a duas rodadas do final. Além do revés, o Timão tem outra grande dor de cabeça: titular pela sétima vez consecutiva, Ronaldo sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo, teve de deixar o campo e preocupa.

Dominando a partida, os alvinegros chegaram ao primeiro gol aos 20 minutos de bola rolando, com Danilo, após ótima assistência de Ronaldo – que sairia nove minutos depois. No fim da etapa inicial, Viafara empatou batendo pênalti, em seu 150º jogo no clube baiano. Líder no início da rodada, o Corinthians fica agora com 64 pontos, enquanto o Fluminense pula para 65.

Enquanto o Vitória encara o Internacional, no Beira-rio, o Timão terá mais uma decisão no próximo domingo, contra o Vasco, no Pacaembu. Além do Fenômeno, que será avaliado e pode ser desfalque, Tite tem outra preocupação: Elias levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além do time carioca, o Corinthians ainda enfrenta o Goiás, em Goiânia.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *