Palmeiras x Goiás: final inédita para um e férias antecipadas para o outro

Duelo alvi verde no Pacaembu

O ano de 2010 acabará nesta quarta-feira à noite para Palmeiras ou Goiás. Quem se der melhor no duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana terá a oportunidade de disputar a decisão pela primeira vez na história para tentar salvar a temporada. Quem for eliminado já pode pensar em 2011. O confronto será às 21h50, no estádio no Pacaembu, e o time paulista tem a vantagem do empate, já que venceu, por 1 a 0, a partida de ida em Goiânia. Quem se classificar decidirá o título nas duas semanas seguintes contra o vencedor de Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador.

Sem pretensões nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, as duas equipes apostam tudo na competição internacional e terão força máxima em campo. Na 10ª colocação do torneio nacional, o Palmeiras não tem mais chances de chegar ao Z-4 e está longe na zona do rebaixamento. A Sul-Americana é a grande esperança de os comandados de Luiz Felipe Scolari disputarem a cobiçada Taça Libertadores no próximo ano. Já o Goiás, após fraca campanha, teve a sua queda para a Série B do Brasileirão confirmada na última rodada, e sonha com a classificação para amenizar a decepção e não entrar em férias mais cedo.

Vale lembrar que o empate classifica os paulistas, e vitória por 1 a 0 dos visitantes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória goiana elimina o Verdão, já que com 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o regulamento favorece o time que marcar mais gols fora de casa.

Por Tiago Leme e Mayra Siqueira – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *