Alunos e professores do Soraya realizam feira de arte

Professores da Escola Soraya: Neto, Charles e Alessandra

O Corpo discente e docente da Escola Soraya Marques Chaiby, da rede Estadual, realizaram no dia 18 de novembro com muito sucesso a 2º Feira de Arte do referido educandário. O evento cultural mobilizou grande parte da clientela escolar e da sociedade curuaense.

Em contacto com nossa redação, o professoro Charles Mattos disse que a Feira superou as expectativas. Os objetivos foram alcançados graças à dedicação dos alunos e da coordenação que não mediram esforços para que as apresentações e exposições acontecessem de maneira satisfatória.

“Idealizamos esse acontecimento por acharmos que deveríamos integrar os alunos como a comunidade, através do artesão ou a arte como um todo. O espaço cultural aflora as mais belas criatividades. Incluímos a programação cultural: Contos, Capoeira, Música, Danças, Peças Teatrais, Folclore, Versos, Prosas, Poesias, Desfiles com roupas artesanais, Exposição Artesanal e apresentação de Boi. Este ano excepcionalmente estamos homenageando um ícone da cultura de Curuá (a memória viva de Mestre Quirino)”, finalizou professor Charles.

Por: Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *