Aveiro ganha ônibus escolar para estudantes da zona rural

Aveiro Prefeito Sales e secretário Aloízio com ônibus escolar

Trabalho, transparência e planejamento, norteados pela força do trabalho fazem da administração do prefeito Manuel Sales uma referência administrativa para a região Oeste do Pará. Com isso, o Município avança e conquistas importantes benefícios que diretamente beneficiam a população.

Na educação, a Zona rural está bem servida de apóio de transporte escolar, tanto por via fluvial quanto terrestre. Através do convênio 658004/2009, Aveiro recebeu esse mês um ônibus escolar todo padronizado, com capacidade para 48 passageiros, dentro do projeto do Governo federal (MEC), “Caminho da escola”.

Além do ônibus e lancha do Programa “Caminhos da Escola”, Aveiro com recursos próprios disponibiliza caminhonetes, Kombis e outros veículos distribuídos estrategicamente em todo o Município.

A contrapartida do Município dentro do convênio já foi repassada, consolidando assim um anseio dos estudantes da zona rural contemplada com a logística de transporte escolar. De acordo com o prefeito Manuel Sales, as obras e ações conquistadas nesses quase quatro meses de governo são produto de muito esforço e parcerias.

O secretário municipal de educação Gilmar Lira, dentro de seu organograma de apoio de transporte escolar, designou o ônibus para ficar transportando alunos(as) na Transforlândia, tendo em vista a demanda ser elevada, além de estrategicamente disponibilizar de diversas escolas espalhadas em toda sua extensão, o que irá facilitar o acesso às escolas.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *