Católicos comemoram 10 anos de santas missões populares

Momento de muita emoção no encerramento do Tríduo

Com o tema “Abre as portas ao Redentor”, nos dias 19, 20 e 21 do corrente a Paróquia de São Raimundo Nonato, filiada a Prelazia de Óbidos, realizou o Tríduo em alusão aos 10 anos das Santas Missões Populares. Durante esse período o município de Curuá viveu intensamente grande mobilização religiosa, cujos missionários visitaram as famílias curuaenses das comunidades de terra firme, várzea e cidade. Na oportunidade, os religiosos levaram a palavra de Deus através da Bíblia Sagrada.
O encerramento do ato litúrgico culminou com a celebração de Santa Missa e consagração Eucarística. Durante o louvor a Deus, os fiéis e missionários estavam visivelmente emocionados. A alegria dos mesmos justificava-se pela conclusão de mais uma etapa de confirmação e de agradecimento do testemunho de fé através da evangelização.
Nas considerações finais, o Pároco Padre Dico agradeceu a todos os padres, leigos e colaboradores que direta a indiretamente contribuíram para a realização do Tríduo. Em seguida, com a Igreja superlotada, lançou uma campanha para construção do piso da Igreja de São Raimundo Nonato. Alertou, também, que as doações deverão ser em espécie.

Por: Hemenegildo Garcia

Um comentário em “Católicos comemoram 10 anos de santas missões populares

  • 13 de março de 2011 em 01:17
    Permalink

    parabens padre dico estou com saudades de todos voces e da minha comunidade de apolinario

    Resposta
  • 13 de março de 2011 em 01:11
    Permalink

    eu participei dos tridos missionario e gostei bastande e passei por varias esperiecias mais me sentir muito feliz.em 2000 quando aconteceu eu etava com 09anos mais eu nao falhava nem um dia.e quando haver outra.se deus permitir eu estarei la. coisa mais triste que me deixou foi quando um homem me falou que aquilo era uma pura semvergonice eu quase chorei quando ele disse aquilo eu tentei explicar a ele mas nao deu atençao mesmo assim chatiada com aquilo eu nao deixei de ir no primeiro trido e comtinuei a minha caminhada e agradeço muito a deus

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *