Jogos estudantis atraem muitos alunos da rede municipal de ensino

A edição desde ano dos Jogos Estudantis está com novidades. Uma delas é o intercâmbio das escolas de várzea e terra firme participarem desse evento, junto com as escolas da sede do Município.

A forma de praticar vários esportes em diversas modalidades faz bem para a mente e para o corpo. Professores de educação física e diretores das escolas municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, se empenharam pare que os Jogos Estudantis 2010 sejam um grande sucesso, uma vez que todas as escolas, tanto da cidade como da terra firme e várzea, estão participando.

Alunos participam da prova de "cabo de guerra", nos jogos estudantis

As provas de atletismo estão sendo executadas na Praça da Cultura, na modalidade masculino e feminino, 100 metros. Já o revezamento quatro por cem  está sendo executado na Praça Barão do Rio Branco.

Os Jogos Estudantis deste ano começaram no dia 23, terça-feira, e se estenderão até este sábado, dia 27 de novembro, quando serão entregues aos alunos, troféus e medalhas. Os jogos também servem de incentivo aos alunos, que mostram o seu espírito esportivo de competição e o seu talento nas modalidades esportivas.

Vale dizer, ainda, às autoridades competentes do Município obidense, da falta de um ginásio poliesportivo para a realização de esporte, como os Jogos Estudantis.

Por: Natalino Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *