Município promove 3ª audiência para elaboração do PLHIS

Dentro do processo de consolidação da ação PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social) para que Aveiro seja contemplada com casas populares dentro da política habitacional do governo Federal, no dia 3 de dezembro estará acontecendo a etapa 3ª de audiência de elaboração do Plano Local der Habitação de Interesse Social, cujo coordenador é Miguel Ângelo Xavier.

Para a procuradora jurídica Vanilza Reis, é importante a participação da sociedade na elaboração do Plano Local de Habitação, porque envolve interesse social coletivo e também serve para identificar seus problemas, suas sugestões, fazendo assim com que os recursos sejam aplicados em Aveiro, o que contribuirá para a qualidade de vida de seus moradores(as)

Com o Plano de Habitação de Interesse Social de Aveiro consolidado, o Município estará apto a receber recursos que serão investidos na produção de lotes urbanizados, regularização fundiária e urbanística de áreas de interesse social, possibilitando também implantação de saneamento básico, infraestrutura e equipamentos urbanos complementares aos programas de interesse social.

Em relação ao conselho, Aveiro preenche um dos principais requisitos do Programa, porque já conta com seu conselho que servirá de apoio para o planejamento quanto aos investimentos a serem feitos, assim como também tem definido o papel de cada pessoa dentro do Conselho.

Para o prefeito Manuel Sales, o fato de Aveiro estar se organizando para receber esses recursos de habitação que tem grande interesse social significa não apenas força e união, mas uma nova conscientização sobre as ações conjuntas do poder público e sociedade civil organizada. A 3ª etapa da audiência para elaboração do plano local vai ocorrer dia 3 de dezembro às 8:30hs, no Esporte Clube Rodoviário, na av. Magalhães Barata.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *