Assaltantes tentam roubar cofre dos Correios em Oriximiná

Delegada Andcressa Sousa com as notas falsas

Na madrugada da última quinta-feira (25), ladrões utilizaram uma pernamanca para fazer um buraco de 20 X 70 cm na parede dos fundos da agência dos Correios de Oriximiná, onde também funciona a sede do Bradesco. Segundo a delegada de polícia civil de Oriximiná, Andreza Souza, apesar de terem conseguido entrar na agência, os bandidos não levaram nada.

Ninguém nos Correios quis falar sobre a tentativa de assalto e a razão de não haver segurança no prédio durante a noite. Após destruírem o sistema de alarme, eles se dirigiram ao cofre da agência que estava protegida por uma grade de ferro, que também foi destruída.

Os ladrões tentaram arrastar o cofre, mas não conseguiram devido ao peso da estrutura. As autoridades acreditam que os bandidos não tiveram tempo de fazer um buraco maior na parece. Sem conseguir arrastar o cofre para fora da agência, eles tentaram destruir o cofre dentro da própria agência, mas apenas amassaram a caixa de aço.

A delegada acha estranho o que foi relatado pela funcionária dos Correios, que disse que o sistema de alarme não disparou quando foi cortado pelos ladrões. “É estranho, mas vamos apurar”. Ela disse também que já tem pistas de supostos autores desse crime. A agência permaneceu fechada por toda a quinta-feira.

Manoel Almeida, (da sucursal em Oriximiná)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *