Clube da Bola Ed. nº 811

*** PERGUNTAR NÃO OFENDE: O ex-diretor jurídico ou diretor sei lá o quê do São Raimundo, André Cavalcante, que ridicularizou a imprensa santarena semana passada, por acaso já enviou uma nova carta solicitando a sua volta ao São Raimundo? Pelo que tomei conhecimento através de uma fonte fidedigna dentro do clube, ali só existe a carta renúncia arquivada nos anais do clube. Renunciou por carta, o certo é pedir pra voltar com outra carta. Resumindo: Quando o time caiu na desgraça muitos se afastaram. Agora que o clube volta a se destacar, muitos retornam. Oh vidinha boa!

Ney Bendelack
Ney Bendelack

*** No dia 4 de dezembro, portanto, neste sábado, o campeoníssimo do futsal de Santarém e do Oeste do Pará, a PULGA – Penta Campeão Santareno, estará jogando na vizinha cidade de Itaituba contra a fortíssima equipe do Trovão Azul. A equipe viajou ontem, quinta-feira, em condução especial, levando todos os titulares, sob o comando de Ney Bendelack (foto). Segundo a assessoria de imprensa da Pulga, será um jogo de muitas atrações e dos mais difíceis do ano que se encerra, devido à força do Trovão Azul que nos seus domínios cresce pra cima dos adversários, mas a PULGA está preparada para os obstáculos e trazer para Santarém mais uma grande vitória, que sem dúvida se somarão às milhares que se encontram inseridas e perpetuadas nos arquivos imortais e vitoriosos da grande campeã Pulga. A diretoria acompanha a equipe e estará composta além do presidente Ney Bendelack, os fiéis diretores Chicão, Hoiama, Frota, Eduardo Fonseca, Raimundo do Rosário Bendelack, etc.
*** Quero mandar o alô especial da semana para o leitor assíduo da coluna Clube da Bola, inclusive, tomei conhecimento que o mesmo faz coleção das páginas de esporte do melhor jornal do Estado, que é O Impacto. Trata-se do amigo Manoel, do Posto Santo Antonio, próximo ao Mercadão 2000. Obrigado amigo, por simplesmente escolher o melhor. O resto é resto! Ou to errado?

Delegado Herbert Farias Júnior e Márcia
Delegado Herbert Farias Júnior e sua companheira Márcia

***Agora nossos votos de felicitações e parabéns ao Delegado da Polícia Civil e nosso amigo particular Herbert Farias Júnior, pela passagem do seu aniversário ocorrido na última terça-feira. Cidadão correto, profissional sério da mais alta qualificação, onde ao longo de suas atividades como guardião da segurança pública de nossa região, tem recebido inúmeros elogios por sua brilhante atuação por onde tem exercido sua função. Parabéns Júnior, que Deus Pai te ilumine e que todos os seus desejos sejam realizados a cada momento de sua vida, ao lado de sua companheira, Dona Márcia e de sua bela filhinha Maíra. São os sinceros e humildes votos desta página, que tenho certeza que Vossa senhoria e grande fã e não perde uma edição. Pena que não pude comparecer para saborear os 120 Acarís, 10 Tambaquis e 5 Pirapitingas que foram assados na folha da bananeira, para lembrar a importante data. (Na foto, Júnior ao lado de sua esposa Márcia).
*** Recebi informações do empresário peladeiro e coordenador de eventos do Espaço Cultura Ypiranga, mestre Cacheado, que já começaram a armar para cima do Djalma Mota, para que o mesmo saia do páreo da disputa dos melhores do ano das peladas santarenas. Jamas é sempre indicado pelo grande júri e pela comissão final de escolha. É que um de seus concorrentes lhe deu um atestado médico para que só retorne ao convívio com a bola em 2011. Assim, estará livre e solto e sem concorrente. Cacheado estará me repassando o nome na próxima edição. É mole!
*** Que vem crescendo de produção a cada pelada, é o craque Elton, do Campo do Hilário, que é considerado por todos como uma máquina de fazer gols. Na última pelada marcou 5 e comandou a vitória de sua equipe. Elton que vem se destacando ao longo do ano, poderá ter duas indicações, centro avante e artilheiro do ano. Parabéns ao craque peladeiro.
***E por falar em pelada do Campo do Hilarinho, a última marcou com uma grande vitória do time de Azul, comandada pelo artilheiro Elton e o meia Campos. O time Azul derrotou o Vermelho de Heimar e Eduardo pelo escore de 9 a 4. Os azuis venceram com gols de: Elton (5), Campos (2), Fabrício (1), Willians (1). Para os Vermelhos descontaram: Eduardo (Dudu) (1), Diogo (1), Henderson (1) e Patrick (1). O time vencedor jogou com o futebol de: Lázaro, Willians, Júnior, Haroldo, Campos, Fabrício, Cesar e Elton. O Vermelho perdeu com: Trindade, Vavá, Heimar, Paulo Melo, Eduardo, Henderson, Francisco e Diogo. No decorrer do jogo, Edu Maravilha bastante chateado com a impiedosa goleada que sua equipe vinha sofrendo foi expulso 2 vezes de campo (égua). Vale ressaltar que na pelada do Hilário, de comum acordo entre os peladeiros associados do clube, agora o que vale como resultado final do jogo é a soma dos gols das duas etapas e ponto final.
***Ainda do jogo entre Municipalista e Stopim, somente agora foi descoberto o porquê da grande vitória do Municipalista pelo elástico placar de 4 a 0. Com muito humildade, o treinador e presidente do Stopim Marcus Afonso (Cupu) reconheceu que seu esquema técnico e tático preparado há três meses e ensaiado até a exaustão pela sua equipe, em um ambiente fechado e ultra-secreto, antes do enfrentamento com o time da Prefeitura, foi arrebentado pelo esquema imposto pelo treinador Nahor, do Municipalista, denominado de “fungado no cangote”, onde os atletas do municipalista não deixaram nenhuma atleta do Stopim respirar durante os 90 minutos de pelada (Ui!Ai!). “Foi, de fato e de direito, um esquema perfeito e merecedor de todos os aplausos”, finalizou Afonso, reconhecendo o nó tático que levou do treineiro Nahor “Luxemburgo”. (Dizem que o esquema do Nahor é igual ao do Barcelona).

Zé Matos, Luís Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira
Zé Matos, Luís Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira

*** Craques que seguem firmes e fortes mostrando suas qualidades como peladeiros de primeira linha de Santarém, desfilando técnica apurada no domínio da Maricota, fazendo inveja a muitos meninos novos que andam por aí, desfilando pela Orla da cidade, mas no fundo mesmo, deixam muita a desejar dentro das quatro linhas e principalmente na hora do vamos ver. Craques são eles, que não esqueceram o tratamento com a redonda e fazem a festa da galera: Zé Matos, Luís Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira. Todos peladeiros natos, fiéis às suas origens e que podem seguir como exemplos. Na próxima semana, mais craques estarão desfilando por aqui. Aguardem!

Seleção do SESI de 1973, Carajás , Jair Pedroso, Bayron (já falecido), Nicão e Matos

*** Esta foto histórica, tirada precisamente em 1973, há 37 anos, ilustra com recordação a presença da fortíssima e imbatível equipe da seleção do SESI de Santarém, quando praticamente o então futebol de salão, a chamada bola pesada, hoje futsal, começava a ganhar impulso com mais força e mais apoio na cidade, mesmo já tendo equipes como o Bola Branca e outras. O SESI foi campeão neste ano disputando um acirrado campeonato nas dependências do SESI e seu time base era formado pelo seguinte quinteto de craques: Carajás (sensacional goleiro), Jair Pedroso (isso mesmo Jair Pedroso, no centro em pé), Bayron (já falecido), Nicão e Matos. Registro que a foto nos foi oferecida gentilmente para a ilustração desta sensacional matéria, pelo então goleiro Carajás, hoje conceituado técnico em contabilidade, que tive o imenso prazer de revê-lo e relembrar bons momentos do bom e velho futebol de salão.
*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.


Por: J.Colares (josecolares-colares@hotmail.com //http://jbvcolares.blogspot.com. )

Um comentário em “Clube da Bola Ed. nº 811

  • 17 de fevereiro de 2011 em 19:24
    Permalink

    gostaria dee ler uma materia sobre,os fera do passado,jeremias,cuca,cabecinha,darinta,lucio a onde estão estes craques do passado, e não esquecendo o ero e o meu amigo barriga,crristovão sena. um abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *