Por que homens não têm celulite?

Não há escapatória contra os odiáveis furinhos: se você é mulher e não tem celulite, ainda terá.

Celulites ainda assustam mulheres, apesar de ser quase normal

“Enquanto 99% das mulheres têm celulite após os 30 anos, no máximo 20% dos homens a têm”, diz o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Omar Lupi. Mas por que existe tanta diferença? Há duas razões para isso (nenhuma delas a ver com refrigerante). Ambas estão ligadas a hormônios.Celulite é basicamente excesso de gordura. Mulheres produzem o estrogênio, que faz com que retenham mais líquido. Assim, a variação de peso é maior (sem contar fatores como gravidez e início do ciclo menstrual, quando também engordam). Mas o principal motivo tem a ver com a distribuição de gordura no corpo. E lá vem mais má notícia. “Uma vez presentes, os furinhos não irão desaparecer, é algo irreversível”, diz Lupi.

Contra a celulite…

É melhor ter barrigão do que vastas cadeiras

Peneira

O estrogênio faz com que a gordura nas mulheres vá para coxas e glúteos. Por baixo dessa região, há músculos muito fortes. Quando eles são contraídos, a pele é puxada e os furinhos ficam visíveis, parecendo casca de laranja.

Sem furo

Já os homens produzem testosterona, hormônio que faz a gordura ir para o abdômen – daí a barriga de chope. Para a sorte deles, a musculatura debaixo da pança é fraca. Eles podem contrair os músculos, mas os buracos não aparecem.

por Nathália Braga,  Revista Superinteressante

Deixe seu comentário aqui: