Convenção de Contabilidade reunirá mil pessoas em Belém

Nos 13 e 14 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade promove a IV Convenção de Contabilidade do Estado do Pará, quando são esperados cerca de mil participantes, entre profissionais e estudantes de Ciências Contábeis paraenses e demais estados brasileiros.

O evento, que acontece no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia,  em Belém do Pará, traz o tema ‘‘‘Governança Corporativa e Contabilidade: Responsabilidade Corporativa” e pretende debater as mudanças no ambiente organizacional brasileiro, como o renascimento do mercado de capitais, o aparecimento de empresas com capital disperso e difuso, fusões e aquisições de grandes companhias, reveses empresariais de veteranas e novatas e a crise econômica mundial.

Esse conjunto de fatores que trouxeram à tona algumas fragilidades das organizações e de seus sistemas de governança reforça a necessidade da real adoção das boas práticas de Governança Corporativa, que surgiu para superar o “conflito de agência”, decorrente da separação entre a propriedade e a gestão empresarial.

A IV Convenção de Contabilidade do Estado do Pará ocorre, atualmente, a cada três anos, contando com todos os profissionais de contabilidade com atuação em diversas áreas. Este ano, serão desenvolvidos temas voltados à Governança Corporativa e Contabilidade: Responsabilidade Corporativa.

O evento abrigará também o IV Encontro de Coordenadores e Professores do curso de Ciências Contábeis do Estado do Pará, o IV Encontro de Estudantes do Curso de Ciências Contábeis do Estado do Pará e o IV Fórum da Mulher Contabilista do Estado do Pará que de forma abrangente será uma oportunidade para atualização e aprimoramento do conhecimento técnico científico da classe contábil.

Espera-se para esse evento um público de aproximadamente mil participantes, sendo 800 profissionais, 150 estudantes e 50 acompanhantes. A programação é composta de apresentação de palestras, painéis e oficinas, que tratarão das Ciências Contábeis no processo de gestão da Governança corporativa.

FEIRA- Paralelamente ao evento, haverá uma Feira de Negócios e Oportunidades, na qual serão montados, aproximadamente, 10 estandes de empresas interessadas em expor seus produtos e serviços para os profissionais, empresários da contabilidade e estudantes.

A profissão é composta de duas categorias de profissionais: técnico em Contabilidade, graduado em nível médio, e contador, graduado no curso superior de Ciências Contábeis. As empresas de serviços contábeis estão divididas em Sociedades e escritórios Individuais.

A profissão contábil registra atualmente 410.000 profissionais e 74.000 empresas de serviços contábeis no território nacional.

Na IV Convenção de Contabilidade do Estado do Pará estima-se a participação de 1.000 pessoas, sendo 800 profissionais, 150 estudantes e 50 acompanhantes, que virão de municípios paraenses e de outros estados brasileiros.

(Assessoria de Imprensa – CRC Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *