Dilma Roussef anuncia dez novos ministros

A presidenta eleita, Dilma Rousseff

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, confirmou no feriado de quarta feira, dia 08, por meio de nota, o convite a dez novos integrantes de seu ministério. A senadora Ideli Salvatti assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura; a deputada Maria do Rosário chefiará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a jornalista Helena Chagas vai para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, será o titular do Ministério das Comunicações.

Além deles, o senador Garibaldi Alves assumirá o Ministério da Previdência Social; o senador Edison Lobão retornará ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais vai para o Ministério do Turismo; o ex-deputado Wagner Rossi permanecerá à frente do Ministério da Agricultura; o senador Alfredo Nascimento voltará ao comando dos Transportes; e o ex-governador Moreira Franco comandará a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.No comunicado, Dilma “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros”.

Até agora já foram confirmados no ministério de Dilma 16 titulares. Na semana passada, a presidente eleita anunciou Antonio Palocci para a Casa Civil, Gilberto Carvalho para a Secretaria-Geral da Presidência da República e José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça.  Antes, já havia anunciado sua equipe econômica, formada por Guido Mantega, que permanecerá à frente da Fazenda; Miriam Belchior, para o Ministério do Planejamento; e o atual diretor de Normas, Alexandre Tombini, para a presidência do Banco Central (BC).

Em cima (da esq. para a dir.): Edison Lobão, Garibaldi Alves, Moreira Franco, Wagner Rossi, Pedro Novais; abaixo (da esq. para a dir.): Paulo Bernardo, Alfredo Nascimento, Helena Chagas, Ideli Salvatti, Maria do Rosário (Fotos: Agência Brasil, Agência Estado, Agência Senado, Agência Câmara)

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *