Empresários denunciados por construção de barragem

Diversos moradores das margens do rio Curuá denunciaram à nossa redação um grupo de empresários que recentemente compraram uma imensa área de terra na região do Macupixi, colônia Paz de Carvalho, por estarem cometendo crime ecológico.

As denúncias dão conta que os supostos proprietários construíram uma enorme barragem num lago central, denominada Canacupa. Segundo os comunitários, devido o manancial ser uma reserva e muito farto de pescado, está sofrendo degradação e impacto ambiental.

Indignados, os moradores pedem providências das autoridades, visto que logo após a conclusão do aterro, está morrendo grande quantidade de peixes. Como consequência dessa tamanha violência, centenas de famílias que residem às proximidades do manancial, estão sofrendo com a falta do alimento. Revoltados, afirmam que se a curto espaço de tempo, nenhuma providência for tomada irão derrubar na marra a referida represa.

FESTIVAL DO ACARI – Estrategicamente os organizadores do tradicional Festival do Peixe mais procurando e degustado na nossa região (ACARI), deixam para realizar o referido evento no último dia da captura e comercializado, já que doravante tanto o Acari quanto e Pirarucu entraram no período do Defeso. A festa de integração dos pescadores e pescadoras com a comunidade é um dos poucos eventos culturais que ainda não pereceu no município de Alenquer.

Por: Hemenegildo Garcia / Fone:  (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *