Município adere a primeira unidade de saúde da família fluvial

No dia 07 de dezembro de 2010, às 16:00h, aconteceu em Santarém, a cerimônia de oficialização da primeira Unidade de Saúde da Família Fluvial do Brasil. O evento contou com a presença da diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara  Schiling Mendonça; do secretário municipal de saúde de Santarém, José Antonio Rocha; diretores do Projeto Saúde e Alegria e representantes dos Municípios de Belterra e Aveiro.
O Projeto Saúde e Alegria em parceria com as Prefeituras Municipais de Santarém, Belterra e Aveiro desenvolveram um modelo demonstrativo de atenção primária adaptado ao contexto das populações ribeirinhas da Amazônia.
Com o apoio da Fundação Terre des Homens Holanda, o atendimento básico de cerca de 70 comunidades do rio Tapajós, desde 2006 vem sendo feito através do Barco Hospital Abaré, beneficiando mais de 15 mil pessoas (…).
Para o prefeito Manuel Pereira refletem o compromisso e o respeito que as autoridades devem ter para com a saúde principalmente porque esse projeto será de suma importância aos moradores das áreas ribeirinhas que dependem em sua maioria do transporte fluvial e com atendimento in loco ficará bem mais confortável em todos os aspectos esse atendimento.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *