Pescadores denunciam fraude no seguro-defeso em Monte Alegre

Os pescadores sócios da Colônia de Pescadores Z-11 de Monte Alegre, se revoltaram contra as irregularidades existentes nos benefícios fornecido pelo gestor da colônia, onde pessoas se aproveitam para tirar vantagens dos benefícios.

Jorge Andrade pede que irregularidades sejam apuradas pela Justiça

Vários sócios ficaram alterados pela corrupção, onde diversas pessoas que exercem outras profissões recebem seguro defeso, realizam empréstimos, entre outros benefícios, e não possuem nenhuma ligação com a profissão da pesca.
A tesoureira da gestão passada da Z-11, afirmou que tem provas das irregularidades e que só tomou conhecimento no final do mandato passado. Por sua vez, o atual presidente da Colônia, Jorge Andrade, disse que o tumulto ocorreu pelo fato de pessoas estarem insatisfeitas com a nova diretoria e que irregularidades existem em todos os lugares, mas espera a fiscalização do Ministério do Trabalho para resolver esse problema. Falou, ainda, que está tomando conhecimentos de tudo o que ocorre na Colônia, por ter assumido há pouco tempo.
Indignação – Pescadores (as) associados da Colônia de Pescadores Z-11 de Monte Alegre ficaram indignados na primeira assembléia geral, realizada pela nova Diretoria da Instituição, que aconteceu no dia 30/11, que divulgou o valor da contribuição financeira a ser repassada pelos pescadores (as) que recebem o Seguro-Defeso. Segundo informação do atual presidente, Jorge Andrade, a contribuição é espontânea e serve para custear despesas de passagens, refeições dos funcionários que se deslocam para as comunidades a serviço da associação, mais especificamente a bem do Seguro-Defeso. A prática da contribuição sempre foi de praxe em todas as diretorias anteriores e, não entende porque só agora, a ex-tesoureira e candidata derrotada na última eleição,  resolve trazer o problema à tona, quando na gestão passada, ela era responsável por este setor.
Quanto a outras denúncias efetuadas, Jorge Andrade pede que as supostas irregularidades sejam investigadas pela Justiça e que os culpados sejam punidos. A imprensa falou por telefone com o presidente do Conselho da Colônia de Pescadores, senhor Nilton Rebelo, que prometeu resolver o assunto e tomar as devidas providências.
Há diversas denúncias que apontam recebimento do Seguro-Defeso por pessoas, que nunca exerceram a função. Inclusive aprovadas pelo (a) responsável do SINE no Município; quando é necessário assinaturas de duas testemunhas e aval da própria colônia. Com a palavra, o Ministério Público!

Por:  Carlos Cruz

Um comentário em “Pescadores denunciam fraude no seguro-defeso em Monte Alegre

  • 29 de abril de 2015 em 21:18
    Permalink

    Na VILA Flexal Município de Óbidos PARÁ, existe a colonia SINDIPESCA, onde o presidente da Colônia de Pescadores e representante da VILA FLEXAL, vereador RYLDER RIBEIRO AFONSO há mais ou menos 4 anos está fazendo uma verdadeira farra com esse direito dos pescadores. No município, segundo informações do próprio presidente para “amigos”, afirmou existir aproximadamente DOIS MIL sócios na entidade, o CADASTRAMENTO de falsos pescadores é realizado, mediante FRAUDE, com data retroativa, visando habilitá-los ao recebimento do seguro-defeso. Na SINDIPESCA é realizado diariamente cadastro de novos “PESCADORES” onde consta que grande maioria sequer sabe pegar num remo ou diferenciar um anzol de uma isca, Portanto, o que se vê no município é uma farra de filiações à Colônia que abriga comerciantes, lavradores, esposas de professores, e principalmente nos municípios vizinhos da VILA FLEXAL como: IGARAPE-AÇU, ANDIROBAL, ARUMÃ, IPIXUNA, PAIOL, VILA LIBERDADE E etc. E nem sequer existe lagos, não tem nem uma origem de família de pescadores, essas são região de terra firme, onde ja se viu pescadores nessas localidades!!! … Infelismente o presidente comete tamanha irregularidade, TAMANHA LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO, É uma quadrilha que fazem proposta em troca de voto no tempo de eleição, se tornou um vicio para o presidente que ja se considera REELEITO. A corrupção na vila flexal ta de mal a pior, o presidente tão cara de pau, sem vergonha que mesmo nas reuniões cobra as pessoas por seus 600,00 rs, o presidente e seu legitimo esposo vai para as AGÊNCIAS DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL DE SANTAREM OU NAS CASAS LOTÉRICAS, RECEBER OS 600, 00 REAIS DE CADA FALSO PESCADOR, QUE VÃO DE BARCO FRETADOS OU DE LINHA, E QUANDO A PESSOA, QUE É O FALSO PESCADOR, NÃO DAR OU ENGANA , ENTÃO O PRESIDENTE DO SINDICATO, VAI NA CASA DO PESCADOR FALSO AMEAÇAR, OU SEJA VAI BUSCAR 600,00 REAIS JUNTO COM OS CAPANGAS, SEBASTIÃO (BIRO), CIBELI ROCHA, ELANE e outros corruptos, muitas das vezes obriga O FALSO PESCADOR LEVAR NA COLONIA.… EU CONHEÇO OS LUGARES E DIVERSAS PESSOAS QUE DÃO A CADA ANO OS 600,00 rs DO SEGURO DEFESO PARA ESSES LADRÕES…
    atual vereador Rylder Ribeiro Afonso e sua corja precisa cair na rede da Policia Federal, porque lá tem muitas fraudes, vamos apurar..Só a Polícia Federal tem poder para barrar essa quadrilha. Espero que o faça o quanto antes.
    APELO AO MPF QUE FAÇA A FISCALIZAÇÃO.

    Resposta
  • 12 de março de 2012 em 01:14
    Permalink

    ele sao bando de ladrao .eles pego propina de pessoas q nao tem nada ve com a pesca.a ylma duca arquimimo.propio presidente.

    Resposta
  • 1 de maio de 2011 em 11:35
    Permalink

    é verdade,pena q/ o gov. e orgãos fiscalizadores não fiscalizam de verdade,nossas denucias / poder comprovar,punir e ser punido.
    A…. colonia dos despescadores de Cedro de São João /SE,é formada por 99% de pescadores de fraude…… pura vergonha nacional investigue e comprove…………. MINISTERIO DO TRABALHO…………………………..

    Resposta
  • 1 de maio de 2011 em 11:27
    Permalink

    é verdade,pena q/ o gov. e orgãos fiscalizadores não fiscalizam de verdade,nossas denucias / para poder comprovar,punir e ser punido.
    A…. colonia de despescadores de Cedro de São João /SE,é formadapor 99% de pescadores de fraude…… pura vergonha nacional investigue e comprove…………. …………..

    Resposta
  • 27 de abril de 2011 em 23:58
    Permalink

    Q novidades!!! Eita terrinha…….haja vista as denuncias do que se faziam com o bolsa escola numa city do nordeste. Todos querem tirar casquinha dos benefícios sociais. O inferno será pequeno!Com um sistema de TI modesto isso só é possível hoje porque querem assim, parem de serem bestas.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2011 em 19:37
    Permalink

    A Z-11 é uma verdadeira podridão. Tá na hora de botar na cadeia Jorge da Neusa, Mair Pinheiro, Arquimimo e Elizabeth, que compõem a quadrilha que vem assaltando os pescadores nos últimos anos.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2010 em 10:02
    Permalink

    É incrível como a tesoureira só se manifestou agora. O atual presidente acabou de assumir e jah querem jogar toda sujeira na costa desse rapaz. Essa senhora deveria é ser responsabilizada, pois sabia da irregularidades e não falou nada, foi conivente.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2010 em 15:09
    Permalink

    Eu sou filha de pesacdores e acredito que esta colonoia de pescadores necessita de uma vistoria da policia Federal que certamente descobriram donos de ônibus, empresários, mototaxistas e comerciantes que recebem o seguro defeso isso é uma vergonha!!!

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2010 em 13:07
    Permalink

    isso só é o começo, essas irreguralidades ja a contence a muitos anos na z-11, mministerio publico deve fazer uma investigação urgente nessa entidade.

    Resposta

Deixe seu comentário aqui: