Prefeitura de Belterra não paga servidores municipais

Pastana em débito com servidores

Segundo informações que foram repassadas à nossa equipe de reportagem, o prefeito Geraldo Pastana, do município de Belterra, não pagou o funcionalismo público municipal, referente ao mês de novembro. Informes que chegam de Belterra dão conta que os salários dos funcionários públicos não são pagos e pior ainda, na Prefeitura ninguém sabe informar quando o funcionalismo vai ver a cor do dinheiro.
E se o salário não chega, imaginem a situação de quem esperava receber o 13º salário? Quando alguém chega na Prefeitura e pergunta quando o pagamento vai sair, alguém logo responde: “o pagamento já saiu, não se sabe quando vai voltar”. Bem que o prefeito Geraldo Pastana deveria deixar de ser sovina e insensível com “a situação” dos funcionários da Prefeitura  e abrir o coração, pelo menos nessa época do Natal cristão.
Na Câmara – A batalha democrática pela presidência do Poder Legislativo da Bela Terra está prestes a finalizar-se. A eleição está marcada para a próxima terça-feira, 14, e ainda não se sabe ao certo quem será o novo presidente da Casa do povo. Nos bastidores, as negociações estão a toda. Membros do PMDB afirmam que o Vereador professor Ulisses Medeiros deverá concorrer em nome da bancada do partido, que é maioria, porém, tem que haver coligação, pois  o PMDB  na Câmara Municipal de Belterra conta com apenas quatro votos.
Segundo analistas políticos em Belterra, o governo municipal vai indicar o seu candidato, que provavelmente será o atual Secretário Municipal de Infraestrutura, irmão Ademar Sanches – PT. Ele deverá contar com os votos dos dois petistas, dos dois Democratas e do atual presidente Reginaldo Lobo – PR. Por fora, corre o mesmo Reginaldo Lobo, que fez um belo trabalho, inovou a Casa e ainda é visto como o único nome de consenso. Boatos falam que a vereadora professora Nilda Paixão (PT) irá ocupar outro cargo e, a atual secretária de educação Dilma Serrão a substituirá na Câmara de vereadores; enquanto que na Secretaria Municipal de Educação o cargo será ocupada por alguém, talvez vindo de um provável acordo político. Fica, então, a seguinte pergunta: Quem ocupará a Secretaria de Infraestrutura, Viação e Obras, ocupada atualmente por Irmão Ademar Sanches? Só o prefeito sabe!

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *