O Natal que falamos e o Natal que praticamos

Senhor obrigado pelo que tenho, quando tantos não tem nada

Época de Natal é bacana, tudo muda as pessoas ficam mais alegres e mais relaxadas. Porém, eu quero falar de um Natal diferente do que falamos e mais parecido com o que praticamos.

O Natal que falamos é cheio de amor e caridade, paz e amizade, amor ao próximo e lealdade.

O Natal que praticamos é colorido, iluminado, cheio de luzes e neon. Compramos árvores, pisca-piscas, cascatas de luzes, enfeitamos as fachadas de nossas casas e disputamos com os amigos e vizinhos quem tem a casa mais enfeitada. 

O Natal que praticamos é o que compramos presentes pra nossos amigos e parentes que não precisam, e quando muito, uma lembrancinha para aquela empregada doméstica que cuida da nossa casa como se fosse dela, e de nossos filhos como se fossem seus.

O Natal que praticamos é aquele que fazemos uma ceia com comida e bebida à vontade e reclamamos que a empregada não vem no dia 25 para limpar tudo.

Vamos, então, tentar esse ano fazer um Natal diferente, vamos falar o que temos praticado e fazer o que temos falado.

Vamos ligar para aquele amigo com quem discutimos no meio do ano e de lá pra cá as coisas ficaram estranhas. Vamos fazer uma visita na casa da nossa empregada e levar um presente que ela esteja precisando.

Vamos dar uma passada na casa daquela tia gente boa e já há algum tempo esquecida.

Todo Natal tem sempre um chato como eu falando essas coisas. Mas se pelo menos uma pessoa fizer como estou dizendo já terá valido a pena. Tomara que essa pessoa seja EU!!!

Por: Grazziano Guarany
Fonte: Site do PAJU (www.paju.net.br)

Um comentário em “O Natal que falamos e o Natal que praticamos

  • 14 de dezembro de 2010 em 10:46
    Permalink

    Bastante interessante como forma impactante de conhecimento de outras realidades; que podem estar longe, mas que podem esta bem próximo de nós

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2010 em 08:20
    Permalink

    Ei cara vc não é chato não,vc simplismente esta falando a verdade,pq o natal que falamos não é o mesmo que praticamos no decorrer dele.Abraço meu amigo e FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ,Abraço no Guarany.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *