Castanhal vence e lidera Parazão 2010

Estádio Mangeuirão preparado para a fase final

A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense teve fim na tarde desta quarta-feira (15). A Tuna Luso venceu o Parauapebas: 3 a 1; o Abaeté goleou o Sport Belém por 6 a 1, já o Castanhal passou pelo Ananindeua por 1 a 0, enquanto que o Santa Rosa venceu o Time Negra também pelo placar mínimo de 1 a 0. Após a rodada, o Japiim da Estrada conseguiu a liderança do torneio, enquanto que a Cruz de Malta, com nove pontos, segue com chances de classificação.

Acompanhe o que de melhor aconteceu nos quatro jogos:

Castanhal 1 x 0 Ananindeua

A forte chuva que caiu sobre a capital paraense não esfriou os ânimos dos jogadores de Ananindeua e Castanhal, na partida disputada na tarde de hoje, no Baenão, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2011.

Num jogo com forte marcação e muitas faltas, as duas equipes tiveram claras chances de gol, mas o Castanhal saiu vitorioso, fazendo 1 a 0 no Ananindeua, com gol de Branco aos 26 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o jogador Joelson, do time do Ananindeua, teve um gol anulado pela árbitra auxiliar Greiciane Dias, pois estava em impedimento. No segundo tempo, as duas equipe continuaram buscando o gol, mas foi o Castanhal que se deu melhor. Branco fez belíssima jogada e chutou no gol, Helinho tocou na bola quando ela estava entrando, mas o gol foi dad0o ao artilheiro Branco.

A partida foi até os 50 minutos do segundo tempo. O Ananindeua ainda brigou muito pelo gol de empate, mas a partida terminou com a vitória para o Castanhal, que assume a liderança da primeira fase do Parazão 2011. (Soraya Wanzeller, DOL)

Tuna Luso 3 x 1 Parauapebas

“Ô… A Tuna Luso voltou…”. Esse era o grito dos torcedores da Tuna Luso Brasileira na tarde desta quarta-feira (15), na saída do estádio Francisco Vasques. A Cruz de Malta voltou à briga para voltar à elite da fase principal do Campeonato Paraense 2011. Depois de vencer o Ananindeua, a Águia Guerreira venceu o então único invicto da primeira fase do Parazão: 3 a 1.

Início de partida, e o Parauapebas pressionava a Tuna Luso. Muito mais arrumado, o time do interior do estado jogava com primazia, enquanto que os donos da casa saiam na base do contra-ataque. Contudo, a estratégia deu certo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Jaílson fez o seu primeiro gol com a camisa do clube que o revelou para o futebol: 1 a 0.

No segundo tempo de jogo, a Lusa voltou melhor. Logo aos nove minutos, Fabinho, em bela jogada pela esquerda, fez o segundo. Sem perder tempo, Fininho, o grande destaque do Parazão até aqui e que pode vestir a camisa de Clube do Remo ou Paysandu no próximo ano, continuou a goleada. Contudo, o Parauapebas diminuiu com Patrick: Tuna 3 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Abaeté 6 x 1 Sport Belém

O Abaeté conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na primeira fase do Campeonato Paraense 2011. Atuando sob o olhar da sua torcida, dentro do estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, o time da casa venceu o Sport Belém por 6 a 1, com três gols do atacante Ivan, dois de Robinho e um de Leandro Cearense, enquanto que o veterano Isaías, o Zazá, diminuiu para o Dragão. (Gustavo Pêna, DOL)

Santa Rosa 1 x 0 Time Negra

No estádio Jaozão, em Mãe do Rio, o Santa Rosa venceu o Time Negra por 1 a 0 e empurrou o adversário para a lanterna do campeonato. Mesmo com a forte pressão do Time Negra desde o primeiro tempo de partida, o jogador Ari foi quem salvou o Santa Rosa, marcando o gol da salvação aos 12 minutos do segundo tempo. (Soraya Wanzeller, DOL)

Resultados da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2011:

Tuna Luso 3 x 1 Parauapebas – Estádio Francisco Vasques

Santa Rosa 1 x 0 Time Negra – Estádio Jaozão

Ananindeua 0 x 1 Castanhal –  Estádio Baenão

Abaeté 6 x 1 Sport Belém  –  Estádio Humberto Parente

Classificação:

Castanhal: 10 pontos*

Abaeté: 9 pontos*

Ananindeua: 9 pontos

Tuna Luso: 9 pontos

Parauapebas: 8 pontos

Santa rosa: 6 pontos

Sport Belém: 4 pontos**

Time Negra: 2 pontos**

*Times que estariam classificados para o Parazão 2011

**Clubes que estariam rebaixados para a Segundinha 2012

(Fonte: Diário on line)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *