Descaso – Monte Alegre invadida pelo mosquito da dengue

Jardel fecha os olhos para saúde pública

Por mais que aumentem as ondas de denúncias contra o prefeito Jardel Vasconcelos, o alcaide de Monte Alegre parece se distanciar ainda mais dos problemas do povo. Eis mais alguns exemplos de descaso: no local onde funciona a divisão de combate contra o mosquito da dengue no Município, PACS (Programa de Agentes Comunitário de Saúde), o que se vê é uma situação mais que propícia para reprodução do mosquito Aedes aegypti, devido a estrutura precária do prédio.

São vários os problemas existentes no prédio, que foi construído para ser residência oficial do Prefeito, mas que ao longo dos anos abriga secretarias. Inclusive, antes funcionava a Secretaria Municipal de Educação, coordenada pela vice-prefeita Aldenora Coutinho. Ocorre que o prédio está deteriorado e sem condições para abrigar os agentes de saúde do Município.

Sem condições – No prédio, uma das fossas sanitárias está sem tampa há vários meses, exposta a céu aberto, as duas caixas d’água estão quase caindo; uma está sem tampa e a outra quebrada. Além disso, as caixas ainda são de amianto, um produto que apresenta substâncias cancerígenas e por esse motivo foi proibida de ser utilizada como reservatório de água.

Como se não bastasse, uma cisterna que serviria para abastecer as caixas d’águas também está sem tampa. Os problemas ainda se estendem nos banheiros, onde somente um deles funciona em precárias condições, tendo os funcionários do PACS que carregar água em um recipiente improvisado para usar no vaso sanitário, porque não dispõe de caixa descarga.

A situação é preocupante, pois com esses reservatórios desprotegidos e as chuvas desse período, a água fica acumulada, segundo falam na cidade, uma verdadeira maternidade para mosquitos fêmeas, do tipo Aedes aegypti, local mais que propício para depositarem seus ovos. Assim a saúde da população fica desprotegida, uma vez que o espaço que deveria promover a saúde está se tornando um criadouro de mosquitos que transmitem a dengue. Na cidade, a torcida é para que um destes mosquitos tenha o bom senso de picar o prefeito Jardel Vasconcelos. Um castigo mais que merecido.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Descaso – Monte Alegre invadida pelo mosquito da dengue

  • 16 de dezembro de 2010 em 20:26
    Permalink

    e ainda dizia em seus palanques politicas que o trabalho iria voltar, faça mil favor prefeito e sua cambada de desocupados, va procurar trabalhar pelo municipio, fazer pelo menos o essencial pelo povo, pois o municipio esta entregue as baratas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *