Perigoso homicida de Manaus preso em Curuá

David foi condenado a dez anos de prisão por crime no Amazonas

Investigadores da Delegacia do município de Óbidos, sob comando do delegado Elinelson de Oliveira Silva, em conjunto com homens da Polícia Militar, prenderam em flagrante delito no último final de semana, no município de Curuá, Oeste do Pará, o fugitivo David Figueira de Morais. Ele foi condenado pela Justiça do Amazonas, acusado de crime de homicídio, com a pena de 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, mas estava foragido.

Depois de ter o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Amazonas, em decorrência de condenação judicial, por crime de homicídio. Segundo a Polícia Civil, David permaneceu escondido durante anos para escapar da cadeia. O delegado Elinelson Silva explica que a prisão de David foi realizada depois que policiais receberam informações de que ele pretendia passar as festas de final de ano na casa de sua família em Curuá.

Ainda de acordo com o delegado Elinelson, assim que foram informados, os policiais se dirigiram para Curuá, distante 100 quilômetros de Óbidos, onde após a identificação, efetuaram a prisão do acusado.

“Já comunicamos à Justiça amazonense e o preso está recolhido em Óbidos, no aguardo de disponibilidade de vaga em uma casa penal do Estado do Amazonas, para onde ele será transferido para cumprir a condenação”, adiantou a autoridade policial, destacando que a prisão de David se consolidou como mais um crime elucidado pela Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *