Prefeitura realiza asfaltamento em ruas da cidade

Ruas da cidade começam a ganhar novo aspecto com o asfalto

Depois da chegada de uma patrulha mecanizada doada pelo governo do Estado para Óbidos, nós já anunciamos os trabalhos realizados pelas máquinas fazendo raspagem das ruas do bairro São Francisco que há muito estava sendo reclamado. Agora, a Prefeitura está realizando asfaltamento em várias ruas do bairro da Cidade Nova, mais precisamente nas travessas José Thomas de Aquino, Saladino de Brito, Independência, 15 de Novembro e Felipe Patroni, bem como na Rua José do Patrocínio, no bairro de Fátima.
Nesta última, sem dúvida, o trabalho mais importante levando-se em consideração que por ela antes era completamente impossível se trafegar até de bicicleta, devido as péssimas condições do terreno acidentado, e com grande incidência de enxurrada e até uma cratera sem dimensões. Ate aí tudo bem, mas nós conversamos com moradores do local e existem muitas contradições: Enquanto uns se dizem satisfeitos e falam “agora nós podemos transitar pelo asfalto novo e o primeiro da rua”; outros preferem colocar em dúvida a qualidade do material usado.
A Secretaria de Infra Estrutura por sua vez descreve o material tecnicamente: Semi 30 (pura média) e a Emulsão RR (ruptura rápida) denominado de capa selante, sendo que primeiro é feita a topografia, depois recebe matérias de Emulsão asfáltica e finalmente é jogada areia.
Para os executores do serviço, o material é eficiente e mais barato, já para alguns moradores é ate motivo de crítica e dúvidas a respeito da durabilidade. É esperar pra conferir.

Por:   Natalino Sousa • E-mail: natalino_sousa@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *