Secretaria de saúde realiza blitz de combate a Aids

Funcionárias da Secretaria de Saúde participaram de passeata

A Secretaria Municipal de Saúde de Placas realizou no último dia 14 de dezembro, Dia Mundial de Combate a AIDS, uma blitz educativa.
Equipes da Secretaria de Saúde, coordenadas pela senhora Ioneide de Andrade – IEC/MS, realizaram blitz nas principais ruas da cidade e em pontos estratégicos, no sentido de orientar as pessoas sobre os cuidados que se devem ter na prevenção e tratamento da AIDS/DSTs. Também foram distribuídos mais de dois mil kits com preservativos e panfletos com orientações e cuidados sobre estas doenças.
As pessoas que foram abordadas na blitz, todas escutaram com atenção as orientações dos profissionais da saúde e algumas relataram que iniciativas como estas são de suma importância para a sociedade, pois através destas campanhas é possível salvar vidas, uma vez que as pessoas se conscientizem e se previnem nas suas relações sexuais.
Para o Secretário de Saúde, Gilson Macedo, este é mais um passo dado, pois desde o início do ano são desenvolvidos projetos voltados para o bem estar da saúde pública do Município e a proposta é que no ano de 2011 estas ações sejam intensificadas, pois segundo as avaliações do Secretário, o ano de 2010 foi positivo em todos os aspectos e só foi possível através de um bom trabalho voltado para esta área, mediante campanhas como esta.

Por: Acessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *