Comércio de Santarém tem horário especial no fim do ano

Na véspera de Natal comércio ficará aberto até 21h

Final de ano é uma das melhores épocas do ano para o comércio. Em Santarém, para se adequar ao horário de quem não tem tempo para ir às compras durante a semana, um acordo entre o Sindicato dos Empregos no Comércio de Santarém e o Sindicato dos Lojistas permitiu a aplicação de um horário diferenciado. No último domingo (19), por exemplo, o centro comercial funcionou de 9 até 14 horas.

“Esse acordo e é feito justamente pra essas pessoas que não tem tempo de comprar durante a semana e aquela agitação também do dia da semana, hoje é um dia mais tranquilo. A gente não tem costume de abrir aos domingos, mas todos os anos escolhemos um domingo para abrir antes do Nata, para as pessoas fazerem suas compras antes com tranquilidade”, revela o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santarém, Laélio Walfredo.

Segundo Laélio, a perspectiva é que 2010 supere o ano passado, considerado fraco para os lojistas. “Esse ano que passou foi mais aquecido, com mais dinheiro no bolso das pessoas, então esperamos que ter um aumento de ao menos 10%”, conta o presidente.

Para os lojistas, é mais uma oportunidade para lucrar, pois é nesses horários que o consumidor encontra uma folga para fazer as compras de Natal. “Hoje eu tirei o tempo para comprar o presente do meu amigo oculto. Aí, acompanhei minha irmã que ta no dia de folga. Hoje é um ótimo dia para fazer compras”, declara Leonira Souza.

De hoje (20) até quinta-feira (23) o horário de funcionamento do comércio será de 8 às 20h. Na sexta-feira (24), véspera de Natal o centro funcionará de 8 às 21h30. No dia 25 o comércio não deve abrir. No último dia do ano, o atendimento será das 8 às 19h30.

Por: Luana Leão com informações de Wellintgon Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *