81 escolas municipais de Santarém elegem seus diretores e vices

Hoje (21), será realizada em algumas escolas municipais em Santarém a eleição para diretor e vice-diretor. Participam 81 escolas nas áreas urbanas, planalto e região de rios.
A eleição será realizada de 8h às 17h nas escolas que funcionam somente no período da manhã. E nos educandários que têm aulas no período da noite, a eleição será de 8h às 21h.
Poderão votar todos os professores, servidores de apoio e técnico-administrativo lotados nas escolas, todos os membros do Conselho Escolar, todos os alunos matriculados nas escolas, maiores de 12 (doze) anos, na proporção de 50% do total de votos desta categoria; pais ou responsáveis pelos alunos, devidamente credenciados para o exercício do voto, na proporção de 50% do total de votos desta categoria.
81 escolas participarão do processo: 47 na área urbana, 17 no planalto e 17 na região de rios.
A eleição, apuração e divulgação dos resultados serão de responsabilidade da comissão eleitoral de cada escola, que após contabilizar os votos, encaminhará o resultado à comissão municipal que, por sua vez, encaminhará para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), para a homologação.

PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *