Inep divulga gabarito do novo Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta terça-feira (21) o gabarito ofical da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas em 15 de dezembro. Também foram divulgados os exames destinados aos presidiários, que fizeram o Enem em 15 e 16 de dezembro. Os gabaritos podem ser conferidos no site do Inep (veja o link).

Foram convidados para este exame 9.500 estudantes que tiveram problemas de impressão na prova amarela de 6 de novembro. A abstenção foi superior a 50%.

A prova foi aplicada em 17 estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Segundo o Inep, aqueles que fizeram a prova em 15 de dezembro terão o exame de 6 de novembro anulado. Quem não fez a prova de 15 de dezembro terá o exame de 6 de novembro corrigido normalmente.

O resultado do Enem será divulgado na primeira quinzena de janeiro, de acordo com o instituto.

Confusão
O Enem 2010 foi aplicado em 6 e 7 de novembro para 3,3 milhões de inscritos. A prova do dia 6 apresentou erros de impressão em parte das provas amarelas. Além disso, os gabaritos foram impressos com o cabeçalho invertido.

No caso do gabarito, o Ministério da Educação disse que vai corrigir as questões de forma invertida de todos os estudantes que fizeram solicitação até 19 de novembro.

Presidiários
Segundo o Inep, mais de 15 mil presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade em 500 unidades estavam inscritos para o Enem. No ano passado, 10.698 candidatos nesta condição fizeram o exame.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *