Morre Cecebuta, ex-jogador do São Francisco

João Batista Nogueira Guimarães (Cecebuta)

Morreu na manhã de hoje, o senhor João Batista Nogueira Guimarães, mais conhecido no mundo futebolístico de Santarém e do Pará, como Cecebuta.

Segundo informações de seus familiares, ele sofria de Mal de Alzheime. Na noite de ontem passou mal e foi levado às pressas para o Hospital Sagrada Família, mas não resistiu e faleceu.

Cecebuta estava com 86 anos e deu muitas glórias para a torcida do São Francisco, jogando como zagueiro e onde sagrou-se hexa-campeão do futebol santareno. Também foi jogador do Paissandu.

Seu único clube em Santarém foi o Leão Azul, time que jogou e torcia. Também era torcedor do Flamengo (RJ). Seu corpo foi velado na manhã de hoje, na capela da Igreja Nossa Senhora das Graças, de onde o enterro saiu para o Cemitério São João Batista.

Vários amigos compareceram ao velório e relembraram os tempos áureos do futebol santareno, quando a pessoa jogava por amor à camisa do time que torcia. O ex-técnico do São Francisco, Márcio Batista, esteve presente e falou de sua passagem como jogador de futebol em Santarém e Belém. Dirigentes do São Francisco também estiveram presentes no velório de Cecebuta e foram prestar as últimas homenagens ao grande ídolo azulino e levar suas condolências aos familiares.

Cecebuta deu muitas glórias para a torcida do Leão - (Foto: arquivo Raimundo Gonçalves)

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Morre Cecebuta, ex-jogador do São Francisco

  • 21 de dezembro de 2010 em 20:57
    Permalink

    Lembro-me das tardes de sábado na quadra do São Francisco, quando moleque, das peladas de voleibol em que participavamos com Cecebuta e, ainda dos campeonatos que ele realizava. Esse sim deveria ser homenageado pelo municipio, pois muito fez pelo esporte em santarém. Que Deus o tenha em um bom lugar. MUITO OBRIGADO! PROFESSOR CECEBUTA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *