Mais um curso profissionalizante é ofertado pela Prefeitura

Alunos do curso de Biscuit recebem certificado de conclusão

A Secretaria de Assistência Social trabalhou durante todo o ano de 2010 com cursos profissionalizantes, onde ofereceu condições de aprendizagem de uma nova profissão há muitas pessoas. O último ofertado foi o curso de “Biscuit” (básico e avançado) onde 21 pessoas participaram no período de 06/17 de dezembro.
Foram pelo menos 80 horas aula de curso ministrado pela professora Jose Cabral. Neste período os alunos (as) puderam desenvolver suas criatividades, confeccionando peças incríveis, uma verdadeira obra de arte. Toda técnica foi repassada no curso, desde a produção da massa, como colorir, a base de conservação e outros. Cada detalhe do curso foi observado cuidadosamente pelos alunos que se dedicaram ao máximo durante as aulas, uma vez que esta é uma profissão lucrativa, prova disto foi a reação das pessoas que visitaram a oficina durante o curso e já encomendaram algumas peças feitas pelos próprios alunos.
No enceramento foi feita uma exposição das peças criadas durante o curso e várias desta peças foram vendidas ali mesmo. Isto foi gratificante, tanto para a professora Jose Cabral que ministrou o curso, quanto aos alunos (as) que viram o fruto de seu trabalho sendo recompensado.
A secretária de assistência social Raquel Brandão esteve visitando a oficina durante o curso e ficou grata pelo empenho da turma que estava participando, “Isto é que me faz continuar neste projeto de ofertar cursos profissionalizantes, pois sei que temos pessoas talentosas em nosso Município e isto reverte em condições melhores de vida para nosso povo”, disse a Secretária em uma de suas visitas.
Todos os participantes do curso receberam certificado de conclusão o qual os habilita a exercer a profissão e com a nova profissão poderão melhorar sua renda familiar.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *