“Onça Pintada” é o mais novo grupo de dança folclórica

Grupo Onça Pintada enriquece a cultura de Placas

A cultura de Placas foi enriquecida com a criação do mais novo grupo de dança folclórica “Onça Pintada”. Este é um grupo que promete brilhar em suas apresentações, pois foi formado por bons componentes (dançarinos) onde tem à frente dos trabalhos os coreógrafos Mascos Casebe e Raimundo Nascimento.
Além das coreografias, Marcos e Raimundo também criam e confeccionam o figurino do grupo. Mais de 30 pessoas fazem parte deste grupo e na dança eles contam as lendas da onça pintada, dos índios guerreiros e através da dança eles retratam a realidade dos povos e animais da selva amazônica.
No último dia 18 de dezembro, o Grupo Onça Pintada, atendendo a um convite, se apresentou no município de Uruará, em uma noite cultural denominada de “Show da Terra”. O público presente naquela noite pode ver uma belíssima apresentação e aplaudiu de pé o grupo placaense.
Já surgiram novos convites em outros municípios e a tendência dos organizadores é ampliar a performance do grupo e isto torna-se fácil uma vez que fazem parte deste grupos jovens e adolescentes talentosos e determinados. Isto facilita muito o desempenho da equipe.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *