Segurança é reforçada no centro comercial no período de fim de ano

A Polícia Militar reforçou o policiamento no comércio durante o período de festas de fim de ano. Com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores e deter a ação dos bandidos, que se aproveitam nesta época do ano do grande fluxo de pessoas nas ruas, foi montado um esquema de policiamento com 150 policiais.

Divididos em dois turnos, os policiais irão monitorar toda a área do comércio. “A Associação Comercial, por sua vez, mandou um expediente nos dando um cronograma de funcionamento de dias de horários que não são comuns, como domingos e sábados. Então a gente vai trabalhar em cima desses horários que a ACES nos deu”, informa o major da Polícia Militar, Carlos Risuenho.

Entre os policiais que estão atuando nas rondas, há a participação dos alunos soldados da PM. “a gente ta formando uma turma de sargentos e vão logo estar sendo empregado no policiamento

Para o Major, mesmo com a presença dos policiais, é preciso que as pessoas tenham muita atenção. “A gente sempre recomenda que as pessoas tenham muito cuidado ao andar nas ruas, não ficar mostrando produtos na rua, nem ficar ostentando valores elevados. Tem que ter atenção também nas ruas”.

Luana Leão com informações de Magna Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *