Unama inscreve até o dia 30 para o Vestibulinho

A Universidade da Amazônia está com as inscrições abertas até o dia 30 de dezembro para o Vestibulinho 2011. A intenção é o preenchimento de mais de mil vagas existentes em 37 cursos, entre os de bacharelado e formação específica.

O concurso é uma oportunidade de ingresso para candidatos à transferência externa, desde que comprovado o vínculo com a instituição de origem; alunos da Unama que desejam transferência interna de curso; alunos que tenham abandonado o curso e queiram retornar aos estudos; e para graduados com vistas a uma nova graduação.

Os interessados poderão se inscrever no portal www.unama.br utilizando o sistema de inscrição online. O passo seguinte é comparecer nos campi da Unama, munido dessa ficha e da documentação necessária, para efetuar o pagamento da taxa e concluir a inscrição.

Este ano, a universidade realiza um novo modelo de ingresso, que dependendo do número de candidatos inscritos e das vagas ofertadas, poderá ser automático. Além disso, não haverá regressão de semestre. “O aluno que, por exemplo, cursar o 5º semestre em outra instituição e for aprovado no Vestibulinho da Unama, cursará aqui o mesmo semestre com adaptação de disciplinas”, explica Hilma Gusmão, Secretária Acadêmica da Universidade.

PROVA

A prova do Vestibulinho será aplicada no dia 12 de janeiro e será composta de vinte questões de leitura e interpretação de texto.

Prazos – Os resultados dos cursos em que haverá necessidade de fazer a prova do Vestibulinho serão divulgados no dia 08 de janeiro, às 18h, no campus onde a inscrição foi realizada. A prova, para todos os cursos, será realizada no dia 12 de janeiro, às 19h, no campus Alcindo Cacela. O resultado do teste será no dia 17 de janeiro, às 18h, em todos os campi.

A entrega do material de matrícula para todos os candidatos que tiverem os processos deferidos no teste será no dia 21 de janeiro, e a matrícula dos alunos classificados será em 24 de janeiro, às 15h, pois as aulas iniciarão no dia 31 de janeiro.

Serviço: Vestibulinho 2010. Inscrições até o dia 30 de dezembro, ao custo de R$ 35,50. Prova no dia 12 de janeiro de 2011. Informações sobre quadro de vagas, documentação e cronograma completo no Portal Unama (www.unama.br) ou pelo telefone 4009-3042.

DOL, com informações da Unama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *