Crianças voltam a pedir dinheiro as margens da Rodovia Everaldo Martins

Elas aparecem sempre em épocas comemorativas e feriados, quando o movimento na rodovia Everaldo Martins aumenta, são crianças de todas as idades que exposta ao perigo pedem ajuda na estrada que liga até a praia de Alter do chão.

Os pais sempre estão por perto e garantem que não obrigam os filhos a pedirem ajuda. “eu venho para cá, eu e meu filho, mas ele fica sentado, as outras crianças pedem porque elas querem”. Garantiu a dona de casa Maria das Graças.

Com a placa na mão que diz o valor da ajuda, eles correm e um lado para o outro, atravessam a pista e se qualquer carro ou moto para é só um alvoroço, na tentativa de conseguir alguma coisa, sejam alimentos, roupas ou até mesmo dinheiro.

Esta é uma preocupação para o conselho tutelar, já que centenas de crianças estão correndo risco de vida. “este é um problema que já se arrasta por diversos anos, os pais já foram conscientizados, são crianças que estão incluídas nos projetos do município de do estado como, pet e bolsa família, e não poderia estar nessa situação”. Disse o conselheiro valtemir Santana.

Com a chegada do ano novo, e outras datas festivas como o carnaval, a preocupação do conselho tutelar aumenta, que garante uma punição para os pais caso o problema continue. “são os pais que levam as crianças pra lá, então nos vamos levar esse problema para o ministério público, e os pais vão responder por essa situação”. Finalizou o conselheiro.

Por Débora Cibele, Tv Ponta Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *