Bombeiros registram 1.994 ocorrências de incêndio

Durante este ano, o Estado do Pará registrou um alto número de incêndios. De janeiro até ontem foram 1.994 ocorrências, sendo 684 somente na Região Metropolitana de Belém (RMB), segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Do total de ocorrências na RMB, 335 foram registrados em imóveis, 27 em transportes, 23 em vegetação e 299 em outros meios, como fiações elétricas. Já no interior do Estado, das 810 ocorrências, as maiores incidências de incêndios foram em vegetação, com 367 registros.

Os incêndios de grande porte – os que costumam envolver mais de uma casa – também aconteceram de maneira expressiva: 23 ocorrências na RMB. Deste total, 20 foram em imóveis, uma em transporte e duas em outros meios. Já no interior foram 10 ocorrências de grande porte, sendo cinco em imóveis, três em transportes e duas em outros meios.

O bairro onde ocorreu o maior número de incêndios este ano foi o Jurunas, com 49 ocorrências. Em segundo lugar está o bairro do Guamá, com 39 ocorrências, seguido do bairro da Pedreira, com 34 casos registrados.

Apesar do grande número de ocorrências, os números do ano passado foram ainda mais elevados. Em 2009, foram 2.213 ocorrências em todo o Pará. Somente em Belém foram 1109 casos de incêndios.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *