Casamento comunitário oficializa união de centenas de casais

Prefeita e o vice José Antonio entregam certidão de casamento - foto: Rozinaldo Garcia

Uma ação básica de proteção social proporcionou a 128 casais a garantia do direito ao casamento civil, cuja cerimônia foi realizada na ultima segunda-feira (27) no espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade.
O Casamento Comunitário da Cidade da Gente, em sua oitava edição, foi promovido pela prefeitura de Santarém, sob organização da secretaria municipal de Assistência Social – SEMTRAS, com apoio do Poder Judiciário e Cartório do 3º Ofício da Comarca local.

Os casais tiveram direito a uma cerimônia de casamento completa: entraram ao som da marcha nupcial, acompanhados de pajens e damas de honra; trocaram aliança; valsa nupcial; brinde com champagne e foto oficial ao redor do bolo. A certidão de casamento foi entregue pela Juíza de Paz ad doc, Zulma Maria Pereira Rebelo.

Raimundo Roberto Pereira do Rosária e Eugênia Justina foram os nubentes que ganharam notoriedade na cerimônia por já conviverem em regime de união estável há 50 anos. “Estamos realizando um sonho, que é casar e participar de uma festa tão bonita como esta. Não tivemos que pagar nada e ainda vamos levar para casa a certidão de casamento. Que felicidade”, externou o Sr. Raimundo Roberto.

O Casamento Comunitário contou com a presença de familiares e amigos dos casais e autoridades do poder executivo, como a prefeita Maria do Carmo, o vice-prefeito, José Antônio Rocha, as secretárias municipais Ana Elvira (Trabalho e Assistência Social) e Ivete Bastos (Produção Familiar), e Milton Peloso (Ouvidor Municipal).

Casais dançam a valsa nupcial - foto: Ronaldo Ferreira
VIII Casamento Coletivo da Cidadeda Gente - foto: Ronaldo Ferreira
Momento de comemoração do VIII Casamento da Cidade da Gente - foto: Ronaldo Ferreira
Cerimônia do VIII Casamento Coletivo daCidade da Gente - foto: Ronaldo Ferreira
Casais entraram ao som da música fascinação - foto: Rozinaldo Garcia

A troca de alianças de Eugênia e Raimundo - foto: Ronaldo Ferreira

Emoção na entrada dos casais no Espaço Pérola do Tapajós - foto: Ronaldo Ferreira

Ação de Graças – Uma missa foi presidida ontem pela manhã no Hall de entrada da prefeitura municipal de Santarém pelo padre Armstrong, em agradecimento às conquistas alcançadas durante o ano de 2010 por servidores públicos municipais, coordenadores, secretários, prefeita Maria do Carmo e vice-prefeito José Antônio. A celebração em Ação de Graças é realizada na prefeitura todo o final de ano.

Missa de Ação de Graças na Prefeitura de Santarém - foto: Ronaldo Ferreira
Missa de Ação de Graças na Prefeitura de Santarém - foto: Ronaldo Ferreira

Prefeitura de Santarém

Um comentário em “Casamento comunitário oficializa união de centenas de casais

  • 30 de dezembro de 2010 em 17:24
    Permalink

    essa ultima foto é hiper-engraçado, pensem numa vontade de sair correndo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *