Conselho Municipal de Saúde fiscaliza Hospital e PSM

Hospital Municipal recebeu fiscalização do Conselho

Durante a manhã de ontem (28), o Conselho Municipal de Saúde esteve averiguando denúncias por parte dos usuários do Hospital e Pronto Socorro Municipal. Os mesmos continuam a reclamar da demora no atendimento.
A vistoria, que começou pelo Hospital Municipal, apresentou de imediato, graves problemas.
“A falta é muito grande de pessoas para trabalhar. Não só médico, mas também enfermagem, técnico, pessoal da limpeza, é pouca gente para muito trabalho”. Ressaltou a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Dores.
A diretora do Hospital Municipal, Ana Cláudia Tavares, esteve acompanhando a vistoria e admitiu que a falta dos profissionais é o maior agravante no setor e tem gerado a maioria das reclamações.
“Nós estamos hoje com dois médicos e um pediatra, então está difícil para nós esse atendimento, por causa do profissional médico. Nós entramos em contato com Belém, para ver se a gente poderia trazer pelo menos mais quatro médicos, mas até o momento nós estamos aguardando essa decisão de Belém, para que nós possamos melhorar o atendimento do pronto socorro”. Explica a diretora.
O Conselho Municipal de Saúde em Santarém estará reunido hoje (29), para discutir e fazer um balanço do trabalho realizado no ano de 2010. A reunião tem caráter interno e pretende discutir as ações do órgão para a melhoria da saúde na cidade. Em seguida vai ser elaborado um documento, denominado como carta, que será veiculada a imprensa expondo a visão do Conselho sobre a oferta do serviço.

notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *