Jatene faz penúltimo anúncio antes da posse

Paulo Chaves (Foto: Cezar Magalhães/ Arquivo)

Entraram na reta final as negociações para fechamento do secretariado do governo, que começa em três dias. Na tarde desta quartafeira (29), o governador eleito Simão Jatene reúne, pela quinta vez, a imprensa para novos anúncios de integrantes da equipe. Além desse de hoje, está previsto mais um anúncio antes da posse, no próximo sábado.

O clima de mistério permanece. Por ordem do governador, os secretariáveis têm evitado falar com a imprensa. Ontem (28), a assessoria de Jatene limitou-se a informar que hoje devem ser anunciados cerca de 15 nomes. Como tem ocorrido, não disse quais áreas serão contempladas.

Em geral, o número de anúncios tem ficado abaixo do previsto. A demora, segundo assessores do governador eleito, ocorre por conta das negociações com os partidos. Há casos também de negociações com técnicos da quota pessoal do governador. É o que ocorreu, por exemplo, em relação à Secretaria de Cultura (Secult), que deve ser mesmo ocupada pelo arquiteto Paulo Chaves, que já esteve no mesmo cargo no governo anterior de Jatene.

Chaves foi responsável por coordenar obras como a do Mangal das Garças e Hangar Centro de Convenções. O nome dele encontrou resistência entre a classe artística, que o acusa de ser elitista e valorizar pouco as manifestações populares. Por conta dessa reação, Jatene chegou a propor criar uma secretaria mais ligada à área de patrimônio, mas Chaves confidenciou a amigos que não aceitaria e, por isso, deve ir para a Secult.

Diário online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *