Bocão Ed. n º 814

Vice-presidente José Alencar

FÉ EM DEUS
Somente Deus vem mantendo nosso vice-presidente José Alencar vivo. Ele possui muita fé em Deus. Isso é para mostrar às pessoas que sem Deus em nossas vidas não somos nada. Enquanto isso, muitas pessoas metidas à besta, sem dinheiro, querem ter poder e aparecer, pensando que o dinheiro está acima de tudo. Para esses metidos, vocês vão feder após a morte.

JATANE I
O governador Jatene foi buscar gente do PT para fazer parte de seu governo. Ou não sabia ou está querendo se aproximar de Dilma. Se Jatene traiu Almir Gabriel que o colocou na política, traiu o povo da região Oeste com sua escolha. Dos secretários escolhidos nenhum conhece Santarém, e também não possuem compromisso com a região. Jatene está pensando em Belém e no Sul do Pará. Pelas escolhas de seus comandados, Jatene vai ficar perdido. Aqui se faz aqui se paga. Traiu Almir, agora vai pagar. Quando a Justiça dos homens falha, a de Deus decide.

JATENE II
Pelas indicações do governador Jatene, Santarém ficou de fora do primeiro e segundo escalões. Acreditem. Santarém não vai ser beneficiada no primeiro ano de governo de Jatene. Ele, com vontade de dinheiro, vai apertar os empresários da região. Confiram o que estou avisando. Jatene até o momento está sendo traidor com a região. Não indicou nenhum Secretário e vai adoçar os santarenos com os cargos que ficam à disposição em Santarém. Somente isso. Esse governo vai ser pior do que o governo de Ana Júlia.

JATENE III
A colônia cearense esperava que o governador Jatene indicasse o médico Nélio Aguiar a uma Secretaria. Nélio é competente médico e se dedicou na campanha de Jatene. Segundo comentários, Jatene desprestigiou Santarém, é um traidor. Se os políticos de Santarém não abrirem os olhos, Jatene leva no papo. Isso foi uma traição com o povo da região. Sacanagem. Nélio é um excelente profissional.

CORREIOS
Atrasos na entrega de correspondência pelos Correios estão provocando problemas a várias pessoas em Santarém. Novamente os Correios vêm causando transtorno a nós, usuários e dependentes desta empresa. Não respeita o prazo de entrega, estamos recebendo boletos com atraso, é uma grande sacanagem. Quando é que essa empresa vai assumir responsabilidade e respeitar os usuários? Vou entrar com ação de indenização contra a empresa, para que ela assuma a responsabilidade pelos juros, multas e prejuízos morais.

SUJEIRA
Está se aproximando a temporada de inverno e com ele a preocupação com a sujeira deixada pelas chuvas e ligações clandestinas de esgoto. A cidade vai ficar uma porcaria

FARMÁCIA
Já estão em vigor as novas regras para a compra de antibióticos nas farmácias e drogarias de todo o País. Com isso, os estabelecimentos do varejo farmacêutico serão obrigados a reter uma via da receita médica no momento da venda destes medicamentos.

EXTORSÃO
Um empresário sofreu extorsão de uma pilantra que tentava tomar cinco mil reais, alegando que possuía um vídeo do empresário entrando em um motel. As ameaças da pilantra era de destruir a vida do empresário, que sabia que não existia o vídeo e enfrentou a bandida, que com medo de ser presa, sumiu. É um novo golpe surgindo em Santarém. Todo cuidado, já que esse tipo de extorsão está sendo financiado por bandidos.

O FOMINHA
A presidente eleita Dilma Rousseff mal começou seu mandato e seu padrinho político, Lula já está querendo que ela seja candidata em 2014. Ele disse que ela não terá dificuldades ao assumir, pois já conhece os “atores” e administração pública. Fora de cogitação fazer campanha para 2014. Teremos que aguardar e observar os “atores” da Dilma. Só assim saberemos se terão o papel de protagonista ou simples coadjuvante.

OUTROS VALORES
Queria saber os critérios usados pelo governador Jatene para formar seus assessores. Existem alguns que deveriam passar pelo que chamam de investigação social e profissional. Mas parece que para Jatene isso não importa, se seus assessores foram ou deixaram de ser pessoas idôneas. Agora não sei o que é pior: o que alguns fizeram antes ou depois, o certo é que vamos esperar o que vai acontecer.

TRÁFEGO
A cada dia que passa está mais difícil transitar pelas ruas de Santarém. Estou falando de alguns motoristas babacas que compraram suas carteiras. Um perigo, eles não sabem dirigir e dificultam o trânsito para outros motoristas. E para piorar, as auto-escolas treinam os neófitos nas ruas principais colocando em risco pessoas e veículos.

FALTA EDUCAÇÃO
O motorista que precisa ir ao centro não tem alternativa, a não ser pagar para estacionar, e olha que em certos horários é muito difícil encontrar vagas. A cada dia a frota de veículos em nossa cidade parece crescer, junto também cresce a falta de educação no trânsito, principalmente por parte de alguns motociclistas.

EXTORSÃO
Possuir uma carteira da OAB nunca foi sinônimo de competência, mas é um documento que de início pode abrir portas e também fechar, quando é usada para extorquir e incentivar clientes a ingressarem com ação com o propósito de fazer acordo para tirar vantagem em honorários. Santarém está cheia desses profissionais comprometidos com extorsão. Alguns sabem o peso da responsabilidade da profissão e sabem se comportar diante de clientes que pensam em ficar rico com dinheiro fácil. Alguns advogados pensam que por estarem com o diploma nas mãos estão prontos para o mundo. O mundo da safadeza e da pilantragem. Estou apurando as safadezas e vou identificar esses advogados e advogadas fichas sujas.
CLARO
Fui procurado por um usuário da Telefonia Claro alertando do desserviço prestado pela empresa. Na hora de vender é uma coisa, depois disso, caso ocorra algum problema, dificultam a vida dos clientes. Será que é só a Claro?

AGILIDADE
Para melhorar o trânsito no centro da cidade, a Secretaria de Transporte deveria determinar horários para carga e descarga no comércio do centro de Santarém, das 20h às 6h da manhã. O trânsito fica caótico nos locais onde as mercadorias estão sendo descarregada, prejudicando até os pedestres.

ALÔ! JUIZADO
Atenção Juizado de Menores: tem adolescente fazendo ponto na Praça São Sebastião e em frente das casas de eventos. Uma garota de 14 anos foi flagrada acertando um programa. Ela confessou que antes já havia saído com dois rapazes para programa sexual. A mãe da menor foi encontrada e contou que a filha sai para se prostituir e vender drogas. Não seria o caso de fiscalização constante por parte do Juizado? Segundo comentários, alguns donos das chamadas boates, restaurantes e barzinhos, permitem que menores freqüentem os locais.

OH! VIDA BOA
Quando entrar para o grupo dos ex-presidentes da República, a partir de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda poderá contar com oito funcionários públicos a seu dispor. A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.

DA COLUNA
A coluna agradece e retribui os votos de Feliz Ano Novo a todos que enviaram cartões, e-mails, mensagens e telefonemas. E agradece ao leitor pela companhia, todas às sextas-feiras. A participação de vocês, de qualquer forma, é muito importante. Que no ano que vem possamos lembrar os que vivem em guerra e fazer por eles uma prece de paz; dos que odeiam fazer uma prece de amor; dos que magoaram, uma prece de perdão; dos desesperados, uma prece de esperança; que possamos acreditar que o mundo será melhor no ano que está por vir e que para isso façamos uma prece de fé. E por fim, possamos agradecer ao Senhor, pela saúde, pelo alimento, pelo lar, pelo amor e pela Paz. Feliz Ano Novo a todos!

Por: EMANUEL ROCHA

Um comentário em “Bocão Ed. n º 814

  • 31 de dezembro de 2010 em 10:13
    Permalink

    JATENE – Os empresários devem se preparar para pagar mais impostos, o governador cercou- se de aliados que não vão medir esforços para fazer o Estado enriquecer… os bolsos deles próprios.

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2010 em 09:20
    Permalink

    Em relação a Oab, a extorsão começa desde o exame, qdo a Oab delega a aplicação pra uma determinada instituição e cobra 200,00 por exame.
    Um verdadeiro absurdo! isso sim é a máquina de fazer dinheiro, quanto é arrecadado a cada exame???? é muito dinheiro!
    Tá virando sacanagem!

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2010 em 08:52
    Permalink

    Encerrando o ano 1] gostaria de parabenizar a coluna pelas ótimas noticias e chamadas sem medo de políticos ou autoridades. É o único jornal que smepre mete o pau qdo necessário.
    2º Deixo minha indignação com falta de Jatene com nossa cidade. SAntarém tem sim nomes que poderia representar, Nélio foi um deles realmente, e será que Jatene chegou a pensar em escolher algum nome de representação de nossa cidade?
    Fala sério Jatene… tá muito cedo pra fazer besteira…. Cade o homem que Santarém acreditou qdo escolheu pra governador?

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2010 em 08:25
    Permalink

    O jatene é cara de pau. Pediu voto em santarém e na hora de escolher os secretarios, deixa de fora santarém. Demonstrando que aqui só temos incompetente. O Vice Helenilson se calou diante do autoritarismo desse jatene. Esse governo vai tirar uma fazer um grande governo, porem, vai ser pior. Jatene tem muita gente competente e honesto na região. Será que tua caixa preta vai continuar? No outro governo foi assim segundo Ana Julia em seus discursos.

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2010 em 08:11
    Permalink

    Você tem razão Leandro. Todos tem que ter cuidado com a vida. Gostei do seu comentario.

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2010 em 00:23
    Permalink

    FALTA EDUCAÇÃO – O bocão, a falta de educação não é apenas para os Motociclistas não, sou um, e ando sempre com muita atenção tem motorista de carros que acham que o que tá depois do retovisor não há mais ningué, . Hoje fui fechado por um motorista que estava errado e ainda gritou se achando neste direito, é preciso educação no trânsito de TODOS os motoristas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *