Inicia dia 3 o processo de matrícula para 2011

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dá início, oficialmente, ao processo de matrícula para o ano letivo de 2011, a partir do dia 3 de janeiro. O período de pré-matrícula, de sua confirmação e efetivação, em diferentes níveis de ensino e séries, será realizado até o dia 24 de fevereiro.

Este ano, a Rede Estadual de Ensino disponibiliza 290 mil novas vagas, oriundas da oferta de novos níveis de ensino e cursos da educação profissional, além da abertura de novos espaços pedagógicos e da renovação de vagas com a saída de alunos concluintes. A pré-matrícula para novos estudantes, sem deficiência, será de 13 de janeiro a 20 de fevereiro. Neste mesmo período, será realizada a pré-matricula de estudantes, com e sem deficiência, para Escolas de Educação Tecnológica.

Quem perder o prazo da realização da pré-matrícula, poderá efetivar sua matrícula, de 2 a 16 de março, diretamente nas escolas que ainda possuírem vagas abertas. A rematrícula para os estudantes que já são da Rede Estadual e o processo de transferência de alunos serão realizados de 25 de fevereiro a 13 de março.

A pré-matricula poderá ser efetuada por meio do portal da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo número 0800 2800078, cujo atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, das 8 às 20h. A Seduc disponibilizará à comunidade o acesso à internet nos espaços dos laboratórios de informática nas escolas estaduais, nos infocentros, e nos centros comunitários, além de associações de moradores, oferendo uma alternativa aos usuários que durante, o processo da pré-matrícula, procuram os chamados cyber’s, os quais chegam a cobrar preços altos pelo uso da internet.

Educação profissional – Para o ano letivo de 2011, serão oferta das cerca de 6 mil vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Rede de Escolas Tecnológicas do Pará (EETEPA). As vagas ofertadas serão nas modalidades Subsequente, Integrado ao Ensino Médio, Especialização Técnica e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja).

A Rede de Escolas Tecnológicas disponibiliza 39 cursos técnicos ministrados em escolas localizadas em 10 municípios: Belém, Paragominas, Salvaterra, Cametá, Tailândia, Abaetetuba, Itaituba, Monte Alegre, Marituba e Santa Izabel. Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio terão duração de 4 anos, segundo o projeto escolar e plano de curso de cada escola.

(Ascom/Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *