Celpa reforça plantão para a grande virada

Para garantir o réveillon iluminado de todos os anos, a concessionária de energia do Pará, Rede Celpa, montou um esquema especial de atendimento ao público durante as festas de fim de ano. No total, cerca de 500 funcionários estarão de plantão para que ninguém comece 2011 no escuro.

Segundo Raimundo Conde, gerente de serviços operacionais, todos os municípios serão contemplados com a medida. “Mesmo nas áreas mais distante haverá equipe de sobreaviso”, garante. O foco especial, entretanto, estará nos balneários. Concentrando milhares de visitantes, locais como Salinas, Mosqueiro, Bragança e Marudá contarão com um efetivo especial de manutenção e emergência para as festas de fim de ano.

“O reforço das equipes também tem como objetivo evitar que o cliente tente soluções por vias próprias e acabe prejudicando o trabalho da Celpa”, afirma Raimundo. O gerente ratifica ainda o perigo das ligações indevidas feitas pela população. “Irregularidades como a sobrecarga de energia, provocada, por exemplo, pela ligação de vários aparelhos em uma só fonte, e curtos-circuitos, decorrentes de conexões clandestinas, podem resultar na interrupção no fornecimento”, afirma.

Apesar de as agências comerciais fecharem nos dias 31/12, 01 e 02/01, a Celpa vai disponibilizar um canal de atendimento funcionando 24 horas por dia durante o período, no número 0800 091 0196. “Também com um efetivo maior, o nosso call center acionará, através do Sistema de Informação, o Centro de Operações da Celpa que indicará a equipe mais próxima da localidade a ser atendida”, explica.

E ainda há tempo para quem está com a conta de energia atrasada, mas gostaria de garantir o fornecimento durante o réveillon. “Até às 14h de hoje (31) nossas equipes estarão realizando ‘religações’ de abastecimento para quem quitou seus débitos”, diz Raimundo.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *