Bel Mesquita é escolhida do Pará ao governo Dilma

Bel Mesquita assumirá pasta em fevereiro

As especulações davam conta de que poderia ser um nome do Partido dos Trabalhadores, mesmo partido da Presidenta eleita, o representante paraense nomeado para atuar no governo de Dilma Rousseff.

No entanto, o primeiro nome confirmado foi da ex-deputada federal Bel Mesquita (PMDB). Ela assumirá a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, uma das duas secretarias do Ministério do Turismo.

Antes disso, porém, Bel Mesquita encerra o mandato como deputada federal pelo Pará em 31 de janeiro e deverá tomar posse no Ministério no dia 1º de fevereiro.

Sobre a escolha, Bel Mesquita admite ter ficado honrada.

“A gente esperava uma situação, mas deixa a gente orgulhosa, pois, além de ser mulher, é o nome de uma deputada e da região Norte, da Amazônia e do Pará. É um reconhecimento da nossa experiência, que agora vamos colocar à disposição do Ministério do Turismo”, destaca Bel.

A Secretaria Nacional de Políticas de Turismo auxilia na formulação, na elaboração e no monitoramento da Política Nacional de Turismo, de acordo com as diretrizes propostas e os subsídios fornecidos pelo Conselho Nacional de Turismo.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *