Fugitivo de Cucuruná pratica crime em Itaituba

Walleomax Farias da Silva, conhecido como vulgo "Lark"

As Polícias Civil e Militar prenderam, nas primeiras horas de 2011, Walleomax Farias da Silva, de apelido “Lark”. Ele e um comparsa assaltaram uma pessoa próximo a rodovia Tansamazônica, no centro de Itaituba. Os criminosos estavam armados com uma espingarda de calibre 22.

Após render a vítima, os bandidos roubaram da  vítima a quantia de R$ 50,00, além de uma corrente de ouro, um relógio e um par de tênis. Depois, obrigaram a vítima a permanecer deitado com o rosto na terra durante alguns minutos. Logo após ser liberada, a vítima acionou policiais civis e militares que, durante as buscas, prenderam Walleomax em flagrante. O comparsa dele conseguiu fugir pela mata.

Na Seccional Urbana, o preso foi reconhecido pela vítima. Ao ser identificado, os policiais constataram que ele já cumpre pena no Centro de Recuperação Agrícola de Cucurunã, em Santarém, por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em liberdade em função de benefício de saída temporária do Natal concedido pela Justiça.

Com o acusado, o cordão de ouro e o par de tênis da vítima foram recuperados. A arma de fogo utilizada no assalto foi apreendida. O delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, plantonista da unidade policial, determinou a autuação em flagrante do criminoso por porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado. O preso já foi transferido ao Presídio Regional de Itaituba.

(Polícia Civil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *