Adolescente reaprende a andar após cair de viaduto de mais de 30 metros

Foi 'estranho' reaprender a andar e escrever, diz a adolescente. (Foto: BBC)

Uma menina britânica de 14 anos sobreviveu a uma queda de mais de 31 metros, o equivalente a um prédio de dez andares, e reaprendeu a ler e andar.

Lexie Alford fraturou o pescoço, quadril e tornozelo, além de sofrer ferimentos na cabeça devido à uma queda de um viaduto na região de Manchester em junho de 2010.

A adolescente brincava perto de um viaduto com duas amigas, Lucy e Jasmine, quando as três decidiram cruzar o elevado. Neste momento, Lexie caiu.

‘Eu me lembro da queda e de gritar e de bater no chão. Eu podia ouvir Lucy e Jasmine gritando por ajuda e isto é tudo’, disse Lexie em entrevista à BBC.

A adolescente só se lembra de acordar no Hospital Real Infantil de Manchester, para onde tinha sido levada por um helicóptero.

Lexie passou as semanas seguintes na unidade de terapia intensiva e em coma induzido.

A mãe da adolescente, Tracey Alford, afirmou que, inicialmente, a família não sabia nem se Lexie iria sobreviver. Ela descreveu a recuperação da filha como ‘fantástica’.

Lexie caiu de uma altura de mais de 31 metros. (Foto: BBC)

‘Obviamente os médicos e enfermeiras no hospital foram maravilhosos, mas acho que, além disso, a motivação e determinação de Lexie a ajudaram a chegar tão longe’, acrescentou.

A adolescente passou por cirurgia e terapia para reaprender a andar, falar e ler e agora Lexie deve voltar para a escola. A adolescente disse que, apesar de ter passado por um período ‘estranho’, está ansiosa para rever os amigos e professores.

‘Foi estranho aprender a andar e ler e escrever de novo’, disse a adolescente.

‘Mas, desde que voltei para casa, meu irmão tem me ajudado’, acrescentou.

BBC

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *